Jump to content
Arquitectura.pt

[Dúvida e ajuda] - Implantação de moradia!!

Recommended Posts

Caros!!

Em conversa com a minha futura esposa, surgiu-nos uma nova duvida!!
Pela a impossibilidade de contactar com o nosso arquitecto (no estrangeiro) gostaria de obter a informação desejada, pois penso que me saberão responder!!

A nossa futura habitação, trata-se de uma moradia+anexos (garagem). Entre ambos existe uma distancia de 5 metros. Indico tambem que a distancia entre a estrada (muro de vedação) e a moradia é de cerca 4 metros.

O projecto encontra-se em apreciação camarária.

A minha duvida é como posso passar da situação A para a situação B na imagem anexa!! Resumindo: movimentar a area de implação da moradia, um metro acima.

Só por meio de aditamento??? Ou pode ser feito aquanto as marcações?? Entraves/problemas???

Agradecido!!

Se fôr possivel o deslocamento da implantação. Pode não o ser por ser necessário cumprir certos condicionantes relativos a afastamentos a extremas do regulamento do pdm, loteamento, código civil ou RGEU. Assim: Com a entrada de projecto de alterações, se já estiver sido aprovado. Com a substituição de peças desenhadas e aditamento na MD, se ainda se encontrar em aprovação...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Caro Pedro obrigado pela sua ajuda!!
Relativamente a condicionantes relativos a afastamentos e extremas fica tudo ok!! (Penso eu)!!
Apenas a casa fica com uma area de jardim maior... mas claro que tem que analisado a sua possibilidade.

Com a entrada de projecto de alterações, se já estiver sido aprovado.
- Isto é o "vulgar" aditamento??

Com a substituição de peças desenhadas e aditamento na MD, se ainda se encontrar em aprovação.
- O que significa MD??

O projecto encontra-se em apreciação camarária (isto é: foi entregue o projecto na camara!)

Respeitosos cumprimentos!!

Antes de mais agradeço toda a ajuda!! Relativamente a regras de loteamento, e espero não estar a dar nenhuma "calinada", tem todas as condicões e condicionantes em "dia" (afastamentos, extremas)!! Trata-se de um terreno rústico (900m2) em que nos foi dada a autorização para a construção de uma moradia em que a sua área de implatação não pode superar os (250m2). Creio que esta nossa ideia em nada afecta as condicionantes já estabelecidas. Apenas estamos a "roubar" um pouco atrás para atribui-lo á frente da moradia!! No entando vamo-nos interirar da situação quanto á sua possibilidade. Obrigado.

• 3 weeks later...

Boas dependendo da zona do pais existem certas regras a cumprir, por exemplo em certas zonas para ser considerado anexo terá de ter um afastamento mínimo de 6 metros, a outra questão e essa é praticamente valida em todo o pais é a questão dos alinhamentos predominantes, se caso n o projecto de loteamento se tenha definido os quatro metros para os lotes dificilmente poderá propor outro alinhamento, mas isso é uma questão de ver o polígono de implantação do processo de loteamento da câmara onde o seu processo está a decorrer. poderá ainda efectuar essa alteração fazendo depois menção a ela nas telas finais a apresentar, caso não haja entraves por parte da câmara em questão. Para isso um reunião com o técnico local deverá ser suficiente.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.