Jump to content
Arquitectura.pt


Abu Dhabi, Dubai | Parque temático Ferrari | ?


Dreamer

Recommended Posts

Parque Temático da Ferrari abre em 2009

Imagem colocada
Imagem gerada por computador do Parque Ferrari


A cerimónia de lançamento da primeira pedra do Parque Temático da Ferrari realizou-se no passado dia 3 de Novembro, no emirado de Abu Dhabi. Esta contou com a presença do presidente da marca italiana, Luca di Montezemolo, do presidente da Aldar Properties, Ahmed Ali Al Sayegh, (empresa parceira da Ferrari neste projecto) e com a de convidados de várias áreas.

Por ocasião do evento foi enterrada uma «cápsula do tempo» com alguns componentes do F2007 (o carro de Fórmula 1 da Ferrari), bem como, um esboço do aspecto final do parque. A cápsula será aberta em 2047, no centésimo aniversário daquele espaço.

Quando abrir ao público, em 2009, o parque será um espaço de diversão destinado a toda a família, com vários palcos, escolas de condução para crianças e adultos, exposições da marca italiana e vários espaços de restauração e lazer. No centro do parque situa-se um sofisticado circuito que acolherá o primeiro Grande Prémio de Fórmula 1 do Abu Dhabi, em 2009.


Link:
http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=71843&Itemid=54


Parque temático Ferrari no Dubai

A maior cidade dos Emirados Árabes Unidos foi o local escolhido para a construção do primeiro parque temático da Ferrari no Mundo.
O projecto é da responsabilidade da companhia Aldar, sob a égide da Fundação Stone, que escolheu a zona de Abu Dhabi para conceber um espaço multi-dimensional com infra-estruturas que incluem a pista que irá receber o primeiro Grande Prémio do Dubai em 2009.
A cerimónia de colocação da primeira pedra aconteceu esta semana com a presença de Luca Montezemolo que disponibilizou uma cápsula com um pistão e uma biela do Ferrari que venceu recentemente o
Mundial de F-1. Está cápsula será aberta em 2047, o ano em que a Ferrari comemora o seu centenário.
Luca Montezemolo referiu a propósito que “este é um ano especial para a Ferrari porque estamos a ter um enorme sucesso comercial com os nossos carros GT e porque conquistámos o Mundial de Pilotos e Construtores no ano em que a marca celebra 60 anos”.

Este projecto da Aldar inclui uma área total de 250.000 metros quadrados dos quais 80 mil são cobertos. Um oásis de adrenalina e velocidade no meio do deserto que incluem atracções para toda a família com teatros tecnologicamente super avançados, escolas de condução para adultos e crianças, zonas de restauração e entretenimento.


Link:
http://clix.turbo.pt/default.asp?CpContentId=327719

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.