Jump to content
Arquitectura.pt

[Dúvida] Acerca de Luzes!!

Insight

Recommended Posts

Olá pessoal, Eu faço alguns trabalhos de arquitectura em 3d e surgiu-me um pequena duvida, pequena ou grande vocês agora analisem, é o seguinte sempre fiz o 3d em autocad importando depois para o max/viz, e sempre fiz renders com o default scanline, usando o comando radiosity, o que me dava para fazer cenas de exteriores engraçaditas mas com alguma falta de realismo... Tentei uma vez o plugin final_render da cebas que me fez desistir logo a partida pois pareceu-me complicado e como desconheço cursos do mesmo em Portugal, pois bem o maxell também não me pareceu muito indicado para alguém que é autodidacta, pois bem eis que surgiu o V-ray em tomei o primeiro contacto através dos vossos fóruns e fiz algumas experiências com algum realismo pricipalmente ao nível de vidros e superfícies espelhadas usei para isso as luzes próprias do VRAY no menu das luzes onde diz Vray Light A minha duvida é: como faço uma cena de exteriores, ou seja posso utilizar as luzes convencionais do max, o chamado daylight sistem, ou não Sei que lá tem uma opção para as sombras serem as do Vray, mas as tentativas que fiz sairiam-me, queimadas se é que me percebem... Agradecia imenso ajuda pois desconheço como resolver o problema... e não sei a quem recorrer pois todas as pessoas que conheço trabalham com o default scanline ou archicad...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.