Jump to content
Arquitectura.pt

Acessibilidades D.L. 163/06

Recommended Posts

Ola a todos... De vez em quando venho cá, e agora foi as acessibilidades que me trouxe ... Tenho um projecto encomendado a Arq. e de momento estamos a depararmos-nos com as acessiblidades Dec 163/06. Tenho certeza que ele resolverá o problemas, mas fala-me em possiveis modificacoes àquilo que eu pretendia fazer! Bem, li aqui no forum as varias mensagense ja olhei ao forum acessibilidade portugal, no entanto é tudo muito extenso e tecnico demais para mim! Já li algures que no piso 0, deverá existir um quarto, um WC com banheira e com acessiblidade. Estas condições ARRUINARIAM todo o trabalho... O projecto teria que ser outro! O trabalho está a decorrer à algum tempo, Estudo previo e adjudicacao estão pagos, muitas horas de reuniao e discussão, enfim tempo e dinheiro! Fiz uma colectanea, e o que pedia é se alguém pode criar algum conjunto de regras a aplicar numa moradia com 2 pisos. Moradia unifamiliar isolada, com dois pisos! Algo do genero (eu fiz esta compilação e não sei se estará correcta, serve para exemplo apenas): 1-Como diz o decreto-lei, pelo menos uma das instalações sanitárias no piso 0 deverá estar preparada para receber uma cadeira de rodas... 2-pedra de soleira da porta de entrada, a qual deve respeitar a alínea 2) do 4.8.2 da Secção 4.8. 3-As soleiras de entrada aos edificios não podem ter mais de 2cm e terão que ser sotadas ou boleadas... e por ai a fora!!! Será que se consegue algo do genero? Cumprimentos a todos

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.