Jump to content
Arquitectura.pt


Casa em Viana


Peter

Recommended Posts

Humildade!:)
Fica sempre bem, para quem está a iniciar a actividade e já quer ser conhecido a todo custo!
Na minha faculdade existia um professor que dizia : quando um jogador de futebol "morre", "nasce" um arquitecto. Esta profissão é feita de muita maturidade, algo que esta geração formada pós 2000 não têm (felizmente há excepções, o que não é o caso)!
São as frases feitas, os clichés de imagens, as receitas para não se pensar muito porque "afinal eu já sei tudo vem agora este me ensinar".:O


Olha uma coisa, qual foi a parte o "mas vale a pena ver?" que não percebes?

Eu conhecido a todo custo? Para quê? Podes-me dizer? Não me conheces, como é que podes dizer que tenho falta de humildade? Eu disse alguma coisa de mal? Se querem ver, paciência... não acho nada de extraordinário! Afinal se foste bom aluno como queres transparecer que és, nunca entraste numa obra do qual não conhecias o autor? O só entravas e só "comias" obras de top? Eu entrei em muitas, se calhar até muitas feitas por engenheiros, agentes técnicos e desenhadores. Se aprendi alguma coisa com isso? Aprendi! Se gostei? Se calhar gostei de algumas coisas. Afinal não só os arquitectos são "seres superiores" e que têm o dom da criação.

Quanto à crítica que fazes ao projecto, não te posso fazer nada. Gostas, paciência, não gostas, paciência na mesma. Se tem pedrinha ou é pintada de branco, foi assim que o cliente quis e infelizmente também temos que aceitar os seus "desejos €€".

Antes de chamar banal como tens todo o gosto em chamar, embora não perceba porque vais depois buscar referências de case studies, faz uma critica que se possa aproveitar alguma coisa. Não critiques por criticar, isso é fácil de mais e de certo que tens capacidades para isso.

Querido Gupyna, não faço parte do movimento anti gopynas mas era bom e sensato que em vez que destruir, construísses uma opinião crítica.
cump. e cá espero por obras tuas.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Peter: O projecto já foi aprovado? Está quase a ser construído? Então muitos Parabéns, eu sei o que custa chegar a essa fase!

Nós (kaputt!) tivémos a sorte (ok, confesso, fizémos uma manobra de marketing) de ter um projecto publicado num dos blogs mais visitados de arquitectura (http://abarrigadeumarquitecto.blogspot.com/2008/10/kaputt-casa-dos-sarilhos-grandes.html), justamente de um projecto que acabou de ser licenciado e vai agora iniciar o concurso para a empreitada.

A publicidade é extremamente importante para a angariação de clientes, não sei se será já a do próximo mês, mas dêem uma olhadela a uma das próximas arq/a, tb lá marcamos presença!

Link to comment
Share on other sites

Peter: O projecto já foi aprovado? Está quase a ser construído? Então muitos Parabéns, eu sei o que custa chegar a essa fase!


Olá! Graças a todos os santinhos e almas deste mundo, foi deferido à primeira! Apenas pediam que aquando da entrada do projecto de especialidades fosse apresentada uma planta a rectificar uma cedência.

Sei que são difíceis as aprovações... mas esta correu bem!

Força e bom trabalho... vou estar atento ao vosso projecto!
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Normalmente, e no caso de a casa ser em viana do castelo... Isso vem escrito no Regulamento do Plano director Municipal de V. Castelo.. Alias vinha pois com o novo Pdm em vigor já está incluida e pode ter dimensão maxima de 25m2 e tem de estar afastado 6m (art. 70). no PDM anterior o afastamento era tambem de 6 metros mas a area a construirt poderia ser até 50m2

Link to comment
Share on other sites

Normalmente, e no caso de a casa ser em viana do castelo... Isso vem escrito no Regulamento do Plano director Municipal de V. Castelo.. Alias vinha pois com o novo Pdm em vigor já está incluida e pode ter dimensão maxima de 25m2 e tem de estar afastado 6m (art. 70). no PDM anterior o afastamento era tambem de 6 metros mas a area a construirt poderia ser até 50m2


Ok. Não sabia. Obrigado
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.