Jump to content
Arquitectura.pt

Milao | Museo Diocesano | Josep Llinàs Carmona

Koolhas

Recommended Posts

• 2 months later...

Bem, em relação a este projecto, pouco posso falar pq identifico-me um pouco com essa linha de pensamento arquitectonico e claro acho o arquitecto josep llinas um bom arquitecto. Mas nem sempre os grandes arquitectos conseguem manter uma constante performance nas intervençoes que fazem em varios lugares com variados programas.
O que noto nesta intervenção é um pouco de egocentrismo do arquitecto em relação a forma da intervenção com o lugar propriamente dito. Ou seja quem conhece Josep Llinas e as suas obras verá que o desenho formal nao foge mto a regra do que ele tem feito, tal como podemos ver tb nas obras do Siza ou Souto Moura como por exemplo.
Vê-se aqui uma cobertura com algumas linhas marcando algumas direcções mas que no conjunto nao funciona mto bem com a envolvente é quase como negar o lugar. Por mais arrojado que um arquitecto seja isso não lhe permite negar as caracteristicas do lugar. Mas lá está mesmo gostando desse tipo de linguagem temos que ser criticos a elas mesmas e nao devemos estar preso ou dominado por essas formas coisa que aqui o arq. Josep Llinas mostra. Conclusão, boa expressão formal mas má interpretação do Lugar........apenas fica aqui um ponto de vista.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.