Jump to content
Arquitectura.pt


Milao | Museo Diocesano | Josep Llinàs Carmona


Koolhas

Recommended Posts

  • 2 months later...

Bem, em relação a este projecto, pouco posso falar pq identifico-me um pouco com essa linha de pensamento arquitectonico e claro acho o arquitecto josep llinas um bom arquitecto. Mas nem sempre os grandes arquitectos conseguem manter uma constante performance nas intervençoes que fazem em varios lugares com variados programas.
O que noto nesta intervenção é um pouco de egocentrismo do arquitecto em relação a forma da intervenção com o lugar propriamente dito. Ou seja quem conhece Josep Llinas e as suas obras verá que o desenho formal nao foge mto a regra do que ele tem feito, tal como podemos ver tb nas obras do Siza ou Souto Moura como por exemplo.
Vê-se aqui uma cobertura com algumas linhas marcando algumas direcções mas que no conjunto nao funciona mto bem com a envolvente é quase como negar o lugar. Por mais arrojado que um arquitecto seja isso não lhe permite negar as caracteristicas do lugar. Mas lá está mesmo gostando desse tipo de linguagem temos que ser criticos a elas mesmas e nao devemos estar preso ou dominado por essas formas coisa que aqui o arq. Josep Llinas mostra. Conclusão, boa expressão formal mas má interpretação do Lugar........apenas fica aqui um ponto de vista.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.