Jump to content
Arquitectura.pt

A net e o seu idioma especial!

nunomiguelneto

Recommended Posts

arklab pois quem sabe .. ate pode ser! lol:) nao sei até que ponto esta escrita tão ridícula pode vir a prejudicar estas "crianças" (digo crianças porque presumo que o sejam) no que toca à Língua Portuguesa. Se se habituam a escrever assim, estamos mal...

• 3 weeks later...
A malta jovem diz “fiche” propositadamente.. Não são todos. São só os que conhecem o termo dessa maneira e gostam de o usar, por ser diferente.

Exemplos:

pk / okay
fixe / fiche
gay /ghey
net / néte
lol / lel

Há mais mas eu não me lembro.
E se formos a reparar com mais atenção é tudo de origens brasileiras. :)

que exagero... tudo tem um peso e uma medida. quem me dera ter tido mais acesso à internet quando andava no 5º ano e mais acesso a computadores portáteis na escola primária / pré primária. os miúdos são cada vez mais inteligentes.. uma pessoa tem de saber é utilizar as novas tecnologias em prol disso mesmo.

margarida duarte

enfim...
estamos em tempo de internet, em tempo do portátil Magalhães .... será que estamos a criar a ignorancia nas crianças?

Não me parece que "estamos" a criar a ignorância nas crianças. Pode ter algum ponto menos positivo, mas sinceramente não estou a ver as gerações vindouras a deixar o automóvel em casa e ir a pé para o trabalho, ou ir para a fila no banco só para levantar dinheiro, a se livrarem do telemóvel porque estar sempre contactável é uma chatice (e em algumas ocasiões até é), a deixarem de ver televisão. Ou, comprar o arquitectura.pt em papel (se houvesse) para treinar a caligrafia

Na minha opinião, as crianças nao estao cada vez mais inteligentes, ate porque a inteligencia nao se pode comparar assim sem mais nem menos, visto existirem varios tipos de inteligencia, como a inteligencia social, emocional e por aí adiante. O que temos cada vez mais são crianças que resumem as suas brincadeiras ao msn e ao hi5. Têm amigos que nunca viram, têm namoricos com pessoas que não conhecem! Muitos miudos passam a tarde inteira agarrados ao pc, à playstation... acham que socialmente vao ser bem sucedidos? A mim não me parece... As pessoas crescem com as relações que têm! É saudável rir com os amigos, correr, saltar, brincar à apanhada, discutir com os amigos e fazer as pazes, isso sim faz-nos crescer! Em termos de educação .... não me parece que a ortografia melhore se as crianças escrevem no Word onde existe um corrector ortografico! Nao estou a dizer que a informatica é um prejuizo para as crianças! Mas tem que ser controlada... e gerida da melhor maneira por parte das crianças e dos pais!

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.