Jump to content
Arquitectura.pt


Alunos de Arquitectura tipo


que tipo de "aluno-tipo de arquitectura" foste/és?  

186 members have voted

  1. 1. que tipo de "aluno-tipo de arquitectura" foste/és?

    • aluno-espião
      8
    • aluno-exemplar
      24
    • aluno-sombra
      20
    • aluno-secretário
      6
    • aluno-sonhador
      93
    • aluno-empresário
      12
    • aluno-estrela
      8
    • aluno-turista
      18


Recommended Posts

a propósito do tema sobre arquitectos tipo, achamos interessante colocar outro do mesmo género mas que fosse sobre os alunos tipo de arquitectura. se forem alunos ou mesmo que já não o sejam (lembrem-se quando eram) votem em que tipo de aluno são/foram vocês.. é anónimo..portanto sejam verdadeiros!:D

aluno-espião: é aquele aluno que adora estar em cima do acontecimento, no que diz respeito aos trabalhos dos colegas. gosta de ver e eventualmente dar a opinião, mas nunca mostra o seu trabalho, arranjando sempre desculpas para não fazê-lo.

aluno-exemplar: é sempre o primeiro a entrar na sala de aula e senta-se sempre na primeira fila. uma semana antes da entrega já tem tudo pronto e tira sempre as melhores notas da turma. e obviamente...directas?! nunca!!

aluno-sombra: vive na sombra do aluno exemplar. esforça-se tanto ou mais que o anterior mas nunca é bem sucedido. sente-se vitimizado e sonha um dia colocar uma bomba na faculdade.

aluno-secretário: sempre que é necessário alguma coisa, este aluno tem ou arranja. é sempre ele eleito o delegado de turma e é um verdadeiro relações publicas da turma. organiza sempre os jantares, tem os contactos de todos os colegas e inclusive dos professores 'para alguma eventualidade'. embora com tanta farra os trabalhos aparecem sempre 'miraculosamente' feitos.

aluno-sonhador: pouco há a dizer deste aluno. é cumpridor e nunca falta às aulas. quase que se puderia dizer que se trata de uma outra espécime de aluno-exemplar, não fosse o seu secreto sonho de, quando terminar o curso, ir estagiar com o siza e depois disso ir trabalhar no atelier do rem koolhaas.

aluno-empresário: normalmente tem já na família um avô, tio, primo ou pai arquitecto, engenheiro civil ou empreiteiro. fala de uma forma incompreensível e profissional. quando acabar o curso vai trabalhar na empresa da família, sem grande esforço ou sem grande mérito, pois sabe que, seja qual for a nota, emprego tem sempre.

aluno-estrela: este aluno não sabe exactamente o que quer no âmbito da arquitectura, mas uma coisa ele sabe: seja o que for, a sua canon 1D mark III irá servir precisamente para esse dia aflitivo de escolha. em casa tem guilhotina e uma hp designjet 4500 mfp para as noites de trabalho árduo no seu apple mac book pro 19''.
dá-se com quem quer e acha que meio mundo lhe deve dinheiro. quem não tiver um iphone como ele, não merece ser arquitecto...

aluno-turista: este aluno consegue fazer 1 cadeira por ano... talvez 2 ou 3 quando se esforça muito! mas a culpa nunca é dele... as noitadas e as festas académicas falam mais alto. pouco há a dizer deste aluno, pois ele não vai às aulas os dias suficientes para puder ser estudado...





margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Ha dois que podem se enquadrar em mim:

aquele aluno que adora estar em cima do acontecimento, no que diz respeito aos trabalhos dos colegas. gosta de ver e eventualmente dar a opinião

Isto posso ser eu, mas eu mostro sempre o meu trabalho e gosto que o critiquem.

é sempre o primeiro a entrar na sala de aula e senta-se sempre na primeira fila

Sou eu! Mais não seja porque sou dos primeiros a chegar, e gosto mesmo de ficar a frente. Mas não tenho nada pronto uma semana antes.

Sou um ... espião exemplar :D
Link to comment
Share on other sites

eu cá gostava de saber quem é que disse que era um aluno-exemplar :D
"aquele aluno que adora estar em cima do acontecimento, no que diz respeito aos trabalhos dos colegas." no que me diz respeito, detesto pessoas assim...que andam a cheirar os trabalhos dos outros.. gosto de estar quieta no meu canto e ter opinião dos colegas quando a peço...e não quando ma impingem... não há paciência para isso!... especialmente se for dada por aqueles indivíduos que pescam menos do que eu e adoram mandar bitaites sobre qualquer coisa que lhes permita não estar calados...

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

:rambo::icon_pistoles: e os Kami-Kazi????Aqueles que fazem tudo e mais alguma coisa e ate são boas pessoas...esforçam-se muito para fazerem um trabalho razoavel, mas que nao conseguem e depois mudam de curso?:nervos:




é parecido com o aluno-sombra :p
vampirO gostei da tua sinceridade!! :D mas que bem lolol

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.