Jump to content
Arquitectura.pt


Material para Maquetes


joaoneves

Recommended Posts

  • 3 weeks later...

Olá Davide. No Porto não conheço lojas que possam vender esse material mas em Lisboa existem algumas. É uma questão de ligares a saber o que existe e provavelmente enviam por correio.
A Loja dos Comboios Electricos: 214 415 077
Loja das Maquetas: 213 423 423 www.lojadasmaquetas.com
A Gotita: 218 460 254 www.agotita.pt

Bom trabalho!

Link to comment
Share on other sites

Boas, eu sou estudante da FAUP e gostava de aprimurar as minhas maquetes... Por isso gostava de saber onde posso comprar elementos a escala, como mobilia, arvores e assim. se alguem me poder dizer lojas, sobretudo no Porto agradecia...


As lojas de modelagem, ou seja que vendam aviões a diferentes escalas e barcos, motas etc etc, para gente grauda brincar, costumam ter isso.
Qualquer loja que venda os tipicos aviões telecomandados e os barcos, movidos a gasolina e material para esses fins costuma ter normalmente esses modelos para maquetes.
Em Lisboa é assim, duvido que no Porto seja o contrário.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Caros amigos, tenho andado, dia após dia e quase a dar em doido, à procura de depron de 1mm, ele existe mas aqui pela zona centro do país é difícil de encontrar. peço, a todos os que conhecem lojas online, a mais daquelas que já aqui foram indicados, eu agradecia que me passassem palavra. Já agora, se não for pedir demais, algumas que possam ter diversos materiais para maquetas. No entanto, e à priori, depron será usado no terreno, existe algo parecido de fácil corte? Uma grande abraço Já agora, eu agradecia que qualquer comunicado fosse rápido, tenho alguma urgência.

Link to comment
Share on other sites

Ora bem, no meu caso em concreto a zona centro é Covilhã e arredores. O depron que me dispôem é de, na generalidade dos casos é de 3mm, alguns casos muito escassos de 2mm mas menos que isso ... "desculpe mas não temos". Com corticite já tive má experiência, decidi colocar de parte, pelo menos para terreno; Com cartão prensado também está fora de questão, por agora. Pensei em depron pela facilidade de corte que tem, uma boa lâmina de bistori e "ZaZ! zAz! ZaZ!" tudo cortado, e tem um aspecto e textura que me agrada. Agradeço teu parecer.

Link to comment
Share on other sites

Olá Kyos, Na Covilhã e perto não conheço nada. (Os teus colegas e professores devem conhecer lojas onde se venda materiais para maquetas, não?) Mas quanto a materiais, isso depende muito do tipo de maqueta que estás a pensar fazer. (Dá uma vista de olhos a maquetas de outros anos, outros colegas teus para tirares ideias, e pergunta-lhes onde compraram.) Se for com curvas de nível, já vi fazer com cartão canelado (mas eu recomendaria muito cuidado, porque neste cartão a espessura não é clara, nem rigorosa, e as maquetas ficam com grandes erros de cotas, dando uma ideia errada da realidade), cartão prensado (difícil de cortar com x-acto), esferovite (é preciso técnica/experiência para não esfarelar muito a esferovite... o grande problema deste material... aconselho que cortes com uma lâmina de x-acto a estrear), dependendo da escala da maqueta, pode até ser feito com cartão duplex e parecidos, e até já vi fazerem com placas de pvc (? se não estou em erro) que são caras pelo que me contaram... Se fizeres as ruas com inclinação (sem curvas de nível), qualquer cartão dá... __ Se não gostares do aspecto final podes sempre pintar, como já vi fazerem. Dá para disfarçar erros e tudo. Espero ter dado uma pequena ajudinha... Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Aqui por estes lados a variedade de lojas é contável pelos dedos da mão e a variedade de materiais não é, talvez, a desejada e claro deixando de parte o preçário. Quanto à maqueta, o resultado final será de tamanho A1 e a dificultar a tarefa é a escala a usar, escala 1:1000. E com estas características, em meu entender e porque já o usei, o depron é uma boa opção mas teria que me restringir à espessura de 1mm para o terreno, o que por aqui não encontro. Se alguem souber onde comprar, mesmo pelas grandes metrópoles, estou interessado em encomendar.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boas. Este tipo de material é muito usado no ramo do aeromodelismo, muito cobiçado pela sua leveza e pelo seu rápido corte e a nível de imagem de maqueta dá um bom resultado, falo por experiência própria. Haverá alguma sugestão? Grande abraço

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.