Pedro Barradas Posted September 29, 2009 Report Share Posted September 29, 2009 1:100 ?!? e só querem fazer uma maquete com 1m2 em planta?!.. de uma CIDADE.... devem estar enganados.. é melhor fazerem isso à escala 1:200.... Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
m a r g a r i d a Posted September 29, 2009 Report Share Posted September 29, 2009 ou 1.500 até!! a escala 1.100 é para edifícios Tiago. escala de cidade é 1.200 ou 1.500 margarida duarte Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Barradas Posted September 29, 2009 Report Share Posted September 29, 2009 .. Margarida.. ainda estive para escrever e recomendar a escala 1:500... mas os moços, querem colocar geradores eólicos, e outras panafernálias presentes em eco-construção/ construção sustentável... e a 1:500... é complicado :margarida_beer: Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
m a r g a r i d a Posted September 29, 2009 Report Share Posted September 29, 2009 pois é! tens razão... então o que sugiro é a cidade completa a 1.500 e depois outra maqueta mais pequena a 1.200, com uma parcela mais pormenorizada do que se quer mostrar.. se calhar dá muito trabalho..lol :margarida_beer: margarida duarte Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiago_soutelo Posted September 29, 2009 Report Share Posted September 29, 2009 pronto, então vou optar pela escala, 1:500, sendo assim qual e o primeiro passo que tenho de tomar? nos ja temos um plano para a geografia, e planificaçao da cidade. devo começar por construir , os predios? de depois passar para a coonstruçao das partes que quero dar mais foco? uma pergunta, o meu pai trabalha numa empresa de acrilicos, e a empresa tem maquinas que conseguem cortar, polir entre outros o acrilico, sendo assim, acham que fica muito mal, juntar o acrilico ao pvf? a minha ideia era criar um edificio central, que se destca-se dos outros! Link to comment Share on other sites More sharing options...
m a r g a r i d a Posted September 29, 2009 Report Share Posted September 29, 2009 tens curvas de nivel? a rede viaria está traçada? os espaços verdes definidos? que materiais queres usar? primeiro deves fazer o terreno, a base onde vais colocar os edificios. Não querias começar o "bolo" pela cereja final do topo! margarida duarte Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiago_soutelo Posted September 30, 2009 Report Share Posted September 30, 2009 curvas de nivel, sao propriamente o que? eu nao percebo muito disto mas penso que seja um desnivel, como por exemplo uma montanha. na maquete nos nao queriamos fazer uma montanha, porque com o tamanho e escala nao dava, mas queriamos fzer uma zona com alguma altura, que ficasse enquandrado, para simlar as zonas para os geradores eolicos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
m a r g a r i d a Posted September 30, 2009 Report Share Posted September 30, 2009 as curvas de nível são variações de cota que, existem sempre, nem que seja 1 metro ou 2, por mais nivelado que pareça o terreno. como deves compreender, o terreno não é algo 100% nivelado, e portanto deve haver sempre algumas curvas de nível para que esse trabalho tenha mais consistência e credibilidade. portanto assim sendo, terás de ver em que escala (espessura) terão as vossas curvas de nível, se as marcarem de metro a metro, para assim, decidirem o material para o terreno margarida duarte Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiago_soutelo Posted September 30, 2009 Report Share Posted September 30, 2009 tens razao obrgado, mas por exeplo o que aconcelhas numa escala de 1:500, naquela parte que te falei, da zona mais elevada? respondendo a tua outra mensagem, e nossa maquete vai ter, a parte de rio, por isso nao vai ser uma zona muito irregular, e na outra extremidade da maquete vai ter então a parte mais elevada Link to comment Share on other sites More sharing options...
m a r g a r i d a Posted October 1, 2009 Report Share Posted October 1, 2009 precisamente por ter um rio é que vai ter uma grande depressão no terreno e terás ainda algumas curvas de nível para desenhar e cortar. eu para maquetas uso sempre cartão matte. é um material fantástico, branco, com espessura branca, bastante homogéneo e não é muito caro. margarida duarte Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiago_soutelo Posted October 1, 2009 Report Share Posted October 1, 2009 e como e que se faz para moldar o cartao? isso depois fica mesmo duro? onde posso comprar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
m a r g a r i d a Posted October 1, 2009 Report Share Posted October 1, 2009 Esse cartão vende-se em placas. não se molda...corta-se curva a curva. qualquer cartão, corticite, esferovite..vendem-se sempre por placas. isso compra-se em qualquer papelaria ou em fábricas de produção e é claro que fica duro..e às vezes pesado! lol margarida duarte Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiago_soutelo Posted October 1, 2009 Report Share Posted October 1, 2009 eu nao tou e a perceber o que queres dizer, cortar curva a curva? imagina eu quero fazer uma especie de um monte, como suegere que faça? Link to comment Share on other sites More sharing options...
m a r g a r i d a Posted October 2, 2009 Report Share Posted October 2, 2009 essa "espécie de monte" que falas, faz-se como te digo. mas olha, sinceramente, uma vez que não percebes nada do assunto, é preferivel que encontres alguem perto de ti que te possa fazer isso ou ensinar-te. fazer maquetas "pela internet" não resulta margarida duarte Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunomiguelneto Posted October 4, 2009 Report Share Posted October 4, 2009 Tiago... é isto que a margarida está a querer dizer... http://nunomiguelneto.tumblr.com/http://canaisdoneto.wordpress.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiago_soutelo Posted October 9, 2009 Report Share Posted October 9, 2009 podes dizer-me varias maneiras de se fazer predios em maquetes, de cidades, predios sem pormenor? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunomiguelneto Posted October 9, 2009 Report Share Posted October 9, 2009 Isso depende da escala. E já vi muito bons resultados de várias maneiras. Já vi edificios maciços: em roof/wallmate, acrílico lixado (fica com ar baço), parafina e em sabonete. E também já vi vários por colagem : Várias placas cortadas com a forma do edificio e sobrepostas, e também já conheço uns feitos tipo caixa (quatros paredes e um tecto) :margarida_beer: http://nunomiguelneto.tumblr.com/http://canaisdoneto.wordpress.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo A Silva Posted October 17, 2009 Report Share Posted October 17, 2009 Desculpem, eu não sou arquitecto mas achei este tópico muito interessante pois ando à procura de alguem para fazer uma maqueta da minha casa. Podem-me ajudar? é um apartamento, portanto o que eu queria era uma maqueta do interior com o mobiliário simulado, como se a casa não tivesse tecto. obrigado Paulo A Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
m a r g a r i d a Posted October 18, 2009 Report Share Posted October 18, 2009 um maquetista será? margarida duarte Link to comment Share on other sites More sharing options...
arqueon Posted January 20, 2010 Report Share Posted January 20, 2010 A minha questão tem um pouco a ver com o que disses-te, Vasco. Não me refiro ao material "melhor para usar em maquetes", mas pretendia neste tópico, que se criasse uma "discussão" dos diferentes materiais existentes, os mais baratos e mais caros, o preço dos mesmos (média), os locais melhores para os comprar, alguns truques e técnicas para cortar determinados materiais e como aplica-los e com que fixador, alguns exemplos da utilização dos mesmos, etc. Era nesta ordem de ideias a que me referia. Desenvolver neste tópico uma ajuda indispensável para o início de um projecto, sobre qualquer material que se pretenda para cada ideia a expressar pela maquete. Não uma fórmula secreta, mas algumas sugestões que possam auxiliar no grande trabalho de maquetista pelo qual todos passamos. Caro João, Entendo exactamente ao que te referes, e acho interessante e útil este tópico. Na minha experiência, e na faculdade dá me um tremendo gozo trabalhar com maketes a uma escala que consiga manipular, logo experimento diversos materiais, como o wallmate para estudos volumétricos, ou o mais comum esferovite. Apesar disso , invisto mais na fase final, ou seja, na maquete final, e existe várias lojas, mas há uma no príncipe real muito interessante com materiais cada um diferente do outro. A lojahttp://www.lojadasmaquetas.com/ Esta loja é um bom começo para materiais para "aquela ideia" Uma dica: Uma vez numa maquete, usei chapas de offset que arranjei numa Gráfica para usar e transmitir a sensação de reflexo.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
3Dfree Posted January 20, 2010 Report Share Posted January 20, 2010 Oi pessoal Gostaria de saber se alguem conhece e já trabalhou com o material "gediplac". Alguem sabe onde comprar na zona de Lisboa? Parece ser um bom material para costrução de maquetas! Tenho alguma curiosidade em experimentar Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunomiguelneto Posted January 20, 2010 Report Share Posted January 20, 2010 não faço a minima ideia do que seja.... http://nunomiguelneto.tumblr.com/http://canaisdoneto.wordpress.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunomiguelneto Posted January 21, 2010 Report Share Posted January 21, 2010 olha encontrei isto no goggle: http://www.aerovolt.com/index.php?cPath=88_89 o material tambem é chamado de depron pelo que percebi... é loja on-line http://nunomiguelneto.tumblr.com/http://canaisdoneto.wordpress.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
3Dfree Posted January 21, 2010 Report Share Posted January 21, 2010 Sim tb encontrei esse material ai. Tenho feito algumas maquetas com kline e depron para uns arquitectos. A pouco tempo falaram-me desse tal de gediplac porque é mais leve e muito parecido com o depron, fiquei curioso. Vou comprar uma placa para experimentar! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rakell Posted March 4, 2010 Report Share Posted March 4, 2010 Olá Paulo! Talvez o possa ajudar na execução da maquete. Há cerca de um ano foi feita uma maquete de apartamentos para venda com o respectivo mobiliário. Aqui fica o site através do qual divulgo o meu trabalho.http://****.blogspot.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now