Jump to content
Arquitectura.pt


Manama, Bahrain | Bahrain World Trade Centre | ?


lllARKlll

Recommended Posts

http-~~-//www.worldarchitecturenews.com/project/uploaded_files/1477_Turbine%20385.jpghttp-~~-//www.worldarchitecturenews.com/news_images/1477_2_Turbine%202.jpghttp-~~-//www.worldarchitecturenews.com/news_images/1477_4_Turbine%204.jpg



Bahrain World Trade Centre prepares to commission wind turbines


The three wind turbines on the Bahrain World Trade Centre are scheduled to be commissioned in three weeks time, the last week of October 2007.
This is the first time that a commercial development has integrated large-scale wind turbines within its design to harness the power of the wind. The three massive turbines, measuring 29 meters in diameter, are supported by bridges spanning between the complex's two towers. Through its positioning and the unique aerodynamic design of the towers, the prevailing on-shore Gulf breeze is funneled into the path of the turbines, helping to create power generation efficiency.
Once operational, the wind turbines will deliver approximately 11-15% of the energy needs of the building, or 1100 to 1300 megawatt-hours per year -- enough to provide light in 300 homes for over a year.
Watch out for WAN's exclusive podcast direct from the tower.

Fonte: WorldArchitectureNews
Link to comment
Share on other sites

A ideia parece-me um tanto absurda. Tendo em conta que as ventoinhas só produzem 15% da energia usada no edificio... é uma intenção politica que na minha opinião decora e ornamenta o edificio... uma escultura para agradar alguém...

Link to comment
Share on other sites

Apesar da pouca percentagem de energia produzida, não deixa de ser um esforço interessante... a questão é saber qual foi a principal motivação para esta opção projectual, se o motivo foi reduzir o consumo de energia de fontes externas, se foi maioritariamente por uma questão de marketing e imagem...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Se os tipos tiverem levado essa questão da redução do consumo energético a sério, como por exemplo na implantação do edifício e nos isolamentos térmicos, então até é capaz de ser uma intenção louvável. Mas, não sei porquê inclino-me mais para a 2ª hipótese apontada pelo Dreamer, é maioritariamente uma questão de marketing e imagem.

Link to comment
Share on other sites

discordo da opinião geral, SÓ produz 15% do que o edifício necessita, mas estamos a falar de um world trade center, são montes e montes de material informático, iluminação e telecomunicações a funcionar em simultâneo por isso conseguir 15% da energia necessária através de uma solução como esta é de facto de louvar.

Link to comment
Share on other sites

A ideia parece-me um tanto absurda. Tendo em conta que as ventoinhas só produzem 15% da energia usada no edificio... é uma intenção politica que na minha opinião decora e ornamenta o edificio... uma escultura para agradar alguém...


se todos os edificios prozuissem 15% da energia que consumem isto não estava tão mau...
Link to comment
Share on other sites

Olá a todos... Tá tudo a falar das ventoinhas... dos 15%... Tão e o resto? a estrutura do edificio? a função? que outras energias renováveis ele poderia captar? não basta só dizer que está mal... era interessante dizer tambem o que fariam no lugar do que está mal? Abraço

Link to comment
Share on other sites

Se estivessem atentos ao que se passa por aí, conheceriam já muitos edifícios cuja factura energética é zero, produzem o breakeven em energia (não possuem esta dimensão!). 15% é um edifício banal, uma das formas de ganhar energia é não perdê-la, isto é ser eficientemente energético.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.