Jump to content
Arquitectura.pt


Empresa Portuguesa concebe materiais compositos substitutos de madeira 100% reciclado


FJG

opiniões e sugestões  

1 member has voted

  1. 1. opiniões e sugestões

    • a vossa opinião
      1
    • comercialmente terá sucesso?
      0


Recommended Posts

Para que se saiba existe já uma empresa Portuguesa que concebeu um produto inovador que além de reduzir as emissões de Co2, produz um material substituto de madeira com propriedades mecanicas e técnicas muito superiores a qualquer madeira importada, a oferta de variedade de produtos é global, desde o mobiliário á construção passando pelas telecomunicações e industria do revestimento automóvel. Alem disso consegue-se afinar ou configurar para cada tipo de material a especifidade e por exemplo a resistencia á Humidade e ao UV, além de ser retardante ao fogo pode também ser isolante e permite produzir insonorizações até aos 95 dcb Os Protótipos obtiveram resultados exelentes em termos de testes, partindo-se agora para o desenvolvimento industrial.Todos os produtos irão obter certificação via LNEC por homolugação e, nomeadamente estes poderão ser os primeiros produtos a obter o ecolabel da UE visto que derivam apenas de materias primas nacionais sem contribuir para a desflorestação, ou consumir materias primas importadas pois utilizarão apenas matérias primas recicladas. Pensa-se começar produção em Portugal a partir de Fevereiro de 2008.

Link to comment
Share on other sites

Se considerarmos o preço a que está hoje as madeiras importadas como a teca e outras bem como o custo beneficio que este produto trará para o meio ambiente, visto que para não existe mais manutenção a aplicar durante a vida do produto penso que poderemos dizer que o preço é extramamente competivo!Alem disso permite-nos estudar todo o tipo de soluções desde Decks a revestimentos interiores e exteriores combinados com a excelencia do designers e arquitectos que o nosso Pais produz perfaz um produto extremamente apelativo. Ps- Preve-se uma garantia de 7 a 15 anos para os revestimentos exteriores.

Link to comment
Share on other sites

Poderá nos colocar as suas questões através do forum. Assim penso que as respostas poderão também ajudar outros que também possam ter algumas duvidas. Em relação áo fotos estas são apenas fotos de prototipos ou seja ensaios estamos a iniciar fase pre industrial a produção industrial estáprevista para Fev/2008. O produto que se pretende alcançar irá revolucionar o mercado europeu foi alvo de patentes e modelos de utilidade nacionais e tudo foi concebido por portugueses . Em relação aos primeiros testes efectuados poderemos dizer que por exemplo na parte mecanica todos os reseultados foram superiores a madeiras importadas e que são comuns no nosso mercado.

Link to comment
Share on other sites

A minnha curisosidade é simples, sou estudante de Eng. de Madeiras na ESTV - Viseu (http://www.demad.estv.ipv.pt/dep/demad/), e frequento nesta altura a cadeira de derivados da madeira, este produto parece-me que se insere nos materiais compósitos e não propriamente nos derivados da madeira.
Mais informação sobre a sua constituição, utilização, caracteristicas é que seria interessante, uma vez que é apresentado como uma alternativa à madeira.

Link to comment
Share on other sites

Meu caro com todo o gosto ser-lhe-á fornecido como vê a informação que nós consideramos importante nesta altura. Como constatou e bem estes são produtos compositos não são produtos derivados da madeira, não usamos colas ou aditivos quimicos para obter o nosso produto final. Nomeadamente são usados apenas na nossa produção produtos que derivado aos criterios aplicados e exigencias de produção obedecem desde logo a criterios ambientais por isso o nosso produto alem de ser um produto ambientalmente correcto tentará ir ao encontro de algumas inovações em termos de materias primas utilizadas. Quanto ao que pede em termos de informação não nos é possivel divulgá-la ainda..... mais tarde depois de certificação pos produção industrial serão divulgados todos os dados tecnicos dos produtos visto que estes irão ser alvo de Homolugação.

Link to comment
Share on other sites

Fernando, a 100poluir tem q investir num logo de marca.. profissional... que transmita IMAGEM de MARCA forte, com capacidade de captar investidores, clientes.

A MARCA é cada vez um elemento importante, a não descurar...

PS: Homolugação => Homologação

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Caro Pedro obrigado pela correção efectuada. Quanto á marca penso que a marca será importante a partir do momento que exista fisicamente (industrialmente) capacidade de resposta em produtos e qualidade dos mesmos. Sendo um produto inovador terá que percorrer o seu caminho para se poder desenvolver em proximidade com os seus clientes de referencia, assim ganhará uma mais valia substancial e penso que o "word of mouth" será o melhor veiculo no seu inicio. O que vende sem dúvida num produto como este será a sua qualidade , preço, e certificação para podermos garantir ao cliente o que lhe estamos a vender, e os beneficios que em termos de ambiente trará ao mercado. Depois então poderemos pensar numa forte estrategia de MARCA pois as soluções são infinitas. Mas estamos sempre abertos a sugestões e de mente aberta para que possamos melhorar e criar mais valias. Um obrigado sincero.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.