Jump to content
Arquitectura.pt


6000 membros


Arq.to

Recommended Posts

Ou quantas pessoas participam nas aulas, em grupos sociais, em palestras, em conferências? Penso que as razões da falta de participação são bastante óbvias. Como diz o Bruno e muito bem, o público dos fóruns são sub-culturas, na medida em que têm comportamentos semelhantes a grupos sociais pequenos ou mais fechados.

Link to comment
Share on other sites

Vejam quantas pessoas na turma / emprego / casa / tem que participem em foruns... 5 % ?


Cuidado Bruno... muito cuidado... nao vas nessa... de pensar que ninguem te le. :)

Porque ai eh que estah a razao desta tempestade num copo de agua. Eh por isso que eu chamo aos membros leitores de mirones... sabes la tu quem eh que le as tuas mensagens... nao sabes. Nao sabe se o teu colega do lado le as tuas mensagens e os teus posts. Nao sabes se a tua colega de turma adora ler os teus topicos. Nem sequer sabes se ela estah aqui ou nao. Nao sabes porque ela nao to diz nem tu sabes que ela sabe...

5% da tua turma, da tua casa ou do teu emprego podem cah participar mas tu nao sabes se 100% vagueia por aqui e vai lendo o que tu escreves... eh como se a tua casa fosse vigiada 24 h por dia pelo mundo todo sem tu dares por nada...

Tu nao sabes quem te estah a ver todo nu enquanto estas a tomar banho... a nao ser que gostes... nao sabes os nomes correctos das pessoas... sao centenas de membros completamente desconhecidos...

E sim... Connecty... podem ser tarados.
Link to comment
Share on other sites

Que muitos lêem não tenho dúvidas... Não considero esse acto como um voyerismo, porque todos lemos jornais, sites na internet, artigos de opinião, etc. Aqui expressamos as nossas opiniões, dúvidas e inquietações, concerteza que muito se pode saber de cada um de nós através do que cada um escreve, mas nunca se saberá tudo e isso é a segurança de qualquer um. Entendo quem o faz e percebo que haverá 5 mil motivos diferentes para o fazer. Concerteza que uns é por não virem cá as vezes suficientes para conseguirem acompanhar o movimento do fórum, outros será porque apenas querem ler o que cá é dito, outros poderá ser por um medo infundado, uma sensação de invasão, outros será porque tornam-se membros para aceder a determinada informação, mas depois deixam de passar por cá... Como já foi dito, acaba por ser normal neste universo. Outros fóruns motivam a participação fazendo depender dela o acesso a determinados contéudos, mas isso não me parece sequer ser uma opção razoável. Mas o importante não é isso, porque desses 6 mil, há aqueles que participam activamente, uns mais, outros menos, mas participam... isso sim é importante... PS: Já passamos os 7000 :)

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

a barreira dos 10000 membros decerto que brevemente será ultrapassada, assim como a dos 6000 já ficou pra traz a passos largos! Actualmente estamos a caminho dos 7500 membros! Tem-se notado uma grande adesão a este forum e decerto que não me hei-de enganar sobre as palavras que disse aquando meu registo e identifacação aos membros deste forum, brevemente seremos a comunidade demais relevancia da arquitectura em Portugal.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.