Jump to content
Arquitectura.pt


Portfólio on-line de Fotografia de Arquitectura


Fernando Gabriel

Recommended Posts

está on-line a versão 1, do meu portfólio de fotografia de arquitectura
estará brevemente disponivel uma newsletter e a sua assinatura.
- o proximo projecto a adicionar será a faculdade de ciências da saúde da Universidade de Braga.
o endereço é:
http://www.fernandogabriel.com
cumprimentos

http-~~-//www.fernandogabriel.com/flyer.jpg

Link to comment
Share on other sites

que máquina tenho...uma comum Canon 350d
e uma grande angular 10-20 a acompanhar
nada demais...
terei que fazer um upgrade
cumprimentos
obrigado pela visita João

ps- bom blog, já dei uma olhadela


Também já conhecia o teu portfolio... gosto bastante!

Recentemente comprei a 400D... veio com a 18-55, mas mandei logo vir a 50mm...
O próximo investimento será provavelmente numa EF 17-40mm f/4L USM ... já a experimentaste?

PS: A tua grande angular é a 10-20 da Sigma? Ou a 10-22 da Canon?
Ainda ponderei a 10-22, mas o facto de ser EF-S leva-me a pensar duas vezes...

Abraços
:s
Link to comment
Share on other sites

Também já conhecia o teu portfolio... gosto bastante!

Recentemente comprei a 400D... veio com a 18-55, mas mandei logo vir a 50mm...
O próximo investimento será provavelmente numa EF 17-40mm f/4L USM ... já a experimentaste?

PS: A tua grande angular é a 10-20 da Sigma? Ou a 10-22 da Canon?
Ainda ponderei a 10-22, mas o facto de ser EF-S leva-me a pensar duas vezes...

Abraços
:s



é sigma 10-20,
podes praticamente encostar a lente 18-55, não faz aberturas
de certeza que a 17-40 será melhor opção, não a experimentei, mas tudo é melhor opção que a que vem com o kit.
a 50mm da canon, é bom para ganhar em abertura, bom preço qualidade, e dá jeito em algumas situações, mas passa para uma 80 com 1.6x factor, não esquecer.
tens uma nova opção 12-24 da sigma, mais barato que canon e bom.
cumprimentos
Link to comment
Share on other sites

De facto tenho andado indeciso... mas até juntar o dinheiro necessário, vou ter tempo para pensar e experimentar...

Abraço e obrigado pelas dicas
:s


de nada
pois compra de lentes não fica nada barato, e convem pesquisar bem, é um grande"" investimento
a 12-24 sigma da última vez que vi andava pelos 650 euros, o mesmo preço de uma 400d
a 10-20 sigma ficou por 500 euros
no meu caso estou seriamente a pensar fazer um upgrade ao corpo de máquina.
cumprimentos
Link to comment
Share on other sites

A Canon EF 17-40mm f/4.0 L USM está a 600€...
De facto não é uma 'super' grande angular, mas a qualidade da lente é soberba...

Abraço
:s


pois, se fosse essa que viesse com o kit era bom era ;) ,
não percebo é como a canon disponibiliza uma lente zoom de kit que não trabalha em aberturas, não faz profundidade de campo, isso é no minimo ridiculo.
não sei se já testaste a do kit, experimenta fazer a mesma foto com abertura 3.5 e uma abertura 16 por exemplo...basicamente não há diferenças de profundidade de campo...:s
grande angular aconselho para quem faça muita fotografia de arquitectura e claro fotojornalismo, de resto uma 17-40 serve perfeitamente.
cumprimentos
Link to comment
Share on other sites

Gostei.

obrigado pela visita

:nerd::cheeky:... gostaria de perceber mais alguma coisa dessa matéria.
Em breve irei tirar um workshop de fotografia algures... estou confiante.. :errf:


sim convém saber o básico da fotografia desde o inicio, entretanto sempre podes começar a praticar sozinho não há nada como aprender com a prática :s
eu cheguei a queimar"" muitos rolos mesmo :s
Link to comment
Share on other sites

gostei muito do teu trabalho Fernando, quando fizermos uma visita a uma obra ou um encontro podemos trocar dicas sobre fotografia, parabéns tb no campo do portfolio "virtual" uma vez que de foma clara podemos ver o teu trabalho...também estou a investir nesse campo, mas vai demorar muitos meses ainda....continua...:icon14:

Link to comment
Share on other sites

gostei muito do teu trabalho Fernando, quando fizermos uma visita a uma obra ou um encontro podemos trocar dicas sobre fotografia, parabéns tb no campo do portfolio "virtual" uma vez que de foma clara podemos ver o teu trabalho...também estou a investir nesse campo, mas vai demorar muitos meses ainda....continua...:icon14:


obrigado, ok se houver essa oportunidade e se puder tenho todo o gosto em participar e trocar informação, cumprimentos


Gostei muito do portefólio. Parabéns! 5*

obrigado fallingwater
Link to comment
Share on other sites

A 18-55mm do kit é ridícula...
Ainda assim, dá para começar até se poder investir em algo melhor...

:s

Não digas isso, pois essa lente é muito boa para o preço que vale. Conheço muito boa gente que tem essa e não a troca por outra, e acredita, gente que tira grandes fotografias com a 18-55. Basta ires ao deviantart e verás logo muita gente que gosta da lenta, vou te dar um exemplo de uma boa foto tirada com essa lente :shttp://robertmekis.deviantart.com/art/Gates-to-Equinox-22168510 dá uma olhadela nas fotos deste fotograforobertmekis.
Eu próprio tenho uma 18-55 e não me desfaço dela, pois serve-me muito bem para as grandes angulares, mas também não é o tipo de fotografia que costumo tirar.
Link to comment
Share on other sites

vou te dar um exemplo de uma boa foto tirada com essa lente :shttp://robertmekis.deviantart.com/art/Gates-to-Equinox-22168510 dá uma olhadela nas fotos deste fotograforobertmekis.
Eu próprio tenho uma 18-55 e não me desfaço dela, pois serve-me muito bem para as grandes angulares, mas também não é o tipo de fotografia que costumo tirar.


Não queria de todo tirar mérito à lente... para o tipo de fotografia que gosto (e que tem sido falado neste tópico - fotografia de arquitectura), não me parece a lente ideal...

Aquilo que o RoberMekis faz com 5 ou mais fotografias, posteriormente montadas, rapidamente faria com uma grande angular... é um trabalho interessante, mas não faz bem o meu género... tem muita edição...

Abraços
:s
Link to comment
Share on other sites

Não digas isso, pois essa lente é muito boa para o preço que vale. Conheço muito boa gente que tem essa e não a troca por outra, e acredita, gente que tira grandes fotografias com a 18-55. Basta ires ao deviantart e verás logo muita gente que gosta da lenta, vou te dar um exemplo de uma boa foto tirada com essa lente ;)http://robertmekis.deviantart.com/art/Gates-to-Equinox-22168510 dá uma olhadela nas fotos deste fotograforobertmekis.
Eu próprio tenho uma 18-55 e não me desfaço dela, pois serve-me muito bem para as grandes angulares, mas também não é o tipo de fotografia que costumo tirar.



essa foto que apresentas tem é uma lente muito boa chamada photoshop essa é a verdade...estás a confundir a qualidade de um sistema de elementos ópticos com o tratamento de imagem e engenho para conseguir tirar a melhor fotografia com o equipamento que tens.
cumprimentos

Não queria de todo tirar mérito à lente... para o tipo de fotografia que gosto (e que tem sido falado neste tópico - fotografia de arquitectura), não me parece a lente ideal...

Aquilo que o RoberMekis faz com 5 ou mais fotografias, posteriormente montadas, rapidamente faria com uma grande angular... é um trabalho interessante, mas não faz bem o meu género... tem muita edição...

Abraços
:s


nem tens que tirar pois não tem :s, apenas aquilo que já falamos, é apenas uma lente para começar e perder algumas fotos de vez em quando, por falta de profundidade de campo.
cumprimentos
Link to comment
Share on other sites

ahh aqui esta uma conversa onde posso opinar!!! :s

eu tenho uma 17 40 f4 L e de facto é uma excelente lente..alias toas as lentes Canon desta serie o são...

São caras mas boas!!!

Eu sou dos que previligia o "vidro" a um corpo superior...tanto que investi 1º em boas lentes tenho essa e uma 70 200 f2,8 L que uso na vulgar 350d...fiel companheira ha 2 anos!!!

Para breve virá a Mark III..mas isso é outra loiça!!!

Não faço fotografia de arquitectura..mas sim de desporto motorizado... mais propriamente moto4...

Sou um apaixonado por fotografia e n tenho qql tipo de formação na area...

deixo vos a minha galeria no olhares se queizerem espreitar algum dos meus trabalhos.

www.olhares.com/bfelix

Link to comment
Share on other sites

ahh aqui esta uma conversa onde posso opinar!!! :s

eu tenho uma 17 40 f4 L e de facto é uma excelente lente..alias toas as lentes Canon desta serie o são...

São caras mas boas!!!

Eu sou dos que previligia o "vidro" a um corpo superior...tanto que investi 1º em boas lentes tenho essa e uma 70 200 f2,8 L que uso na vulgar 350d...fiel companheira ha 2 anos!!!

Para breve virá a Mark III..mas isso é outra loiça!!!

Não faço fotografia de arquitectura..mas sim de desporto motorizado... mais propriamente moto4...

Sou um apaixonado por fotografia e n tenho qql tipo de formação na area...

deixo vos a minha galeria no olhares se queizerem espreitar algum dos meus trabalhos.

www.olhares.com/bfelix


e é esse o caminho, sempre foi, investir em boas lentes, apesar de que com o digital não seja tão directa essa opção, mas continua a ser, não é por nada que uma boa lente é cara.
bem eu não ia logo para uma mark III
a mim bastava-me uma 5D :s
cumprimentos
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.