Jump to content
Arquitectura.pt


Painéis Solares Integrados


afclobo

Recommended Posts

Boa tarde, Recentemente fui confrontado por parte do IPPAR, num projecto num bairro em vias de classificação, pelo uso de paineis solares da velux integrados na cobertura, não por ser integrado, mas pela cor final do painel ser preto/cinza escuro. Em Reunião com esta entidade foi-me referido que existiam paineis semelhantes mas que a cor final seria semelhante à da telha. Bom, conclusão: depois de muita pesquisa não encontrei rigorosamente nada do genero. Alguem tem conhecimento de tal situação? Saudações arquitectonicas

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu por acaso já tinha ouvido falar que havia uma panóplia de cores. só não tinha a certeza que eram escolhidos segundo o critério estético, mas sim de acordo com condicionantes de posicionamento, humidade talvez, etc. Pelos vistos é mesmo uma opção estética. consegui arranjar este PDF que tem um pequeno tópico acerca dessa variedade. espero que te ajude.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Em projecto deve ser prevista a colocação de energia alternativa, mas se a intenção nao for coloca-los em obra, podendo ser colocados mais tarde ha que ter em conta a execução da obra. Isto se estivermos a falar de paineis solares integrados Tipo VELUX. Espero ter entendido a sua duvida. Bons projectos

Link to comment
Share on other sites

Devem ser os paineis Termodinâmicos da ENERGIE... pintados à cor da telha (com inferior rendimentos)
Procura AQUI

PS.: O IPPAR ou qq outra instituição publica não pode indicar Marcas, Fabricantes ou Fornecedores.


Mais uma coisinha, os paineis termodinâmicos não servem para efeitos do cálculo do RCCTE...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.