Jump to content
Arquitectura.pt


23-27


R-L

Recommended Posts

http://img510.imageshack.us/img510/2/anuncioos4.jpg Que têm a dizer sobre este anuncio ? Quando o Primeiro-Ministro pede as pessoas para estudarem, onde há programas +23, não deveria o estado proibir esta descriminação? O que pensará um jovem arquitecto que ande a procura de emprego e faz hoje 28 anos ?

Link to comment
Share on other sites

Não existe qualquer descriminação no anúncio, por lei apenas não se deve distinguir sexos. Existem empresas de head hunting que se baseam em perfis, ou seja procuram pessoas baseados em perfil estatísticos para potencializar o cargo que lhes oferecem, normalmente estes serviços são usados para administradores de empresas, gestores e cargos com alguma responsabilidade na empresa.

Embora não seja totalmente de acordo não existe nenhuma ilegalidade, nós todos fazemos um pouco essa selecção automática, se procuramos alguém que nos ajude, um parceiro, amigo, namoro, criamos padrões e julgamos as pessoas antes de olhar para o currículo, historial ou mesmo falar com elas. O que a empresa fez foi adiantar-se no processo.

Link to comment
Share on other sites

E quando dizem com 5 anos de experiência?... ou algo do género?... O facto de aparecer mencionado esse escalão etário, não quer dizer que a pessoa que vai ser contratada pertença a ele... É normal nestes anúncios pedir-se aquilo que à partida possa parecer "o ideal", jovem, experiência, carta de condução, altas notas, etc, etc... mas depois a selecção é feita muito além desses campos e eles acabam por não ser de todo limitativos... apenas nas cabeças dos candidatos... Na minha opinião nunca se deve deixar de tentar se a empresa nos interessar... não será por um candidato ter 28 anos que alguém vai deixar de o contratar se todas as outras qualificações forem superiores às dos restantes candidatos...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.