Jump to content
Arquitectura.pt


MIMOA - Guia Online de Arquitectura Contemporânea


3CPO

Recommended Posts

Eis uma referência bastante interessante chegada d' A barriga de um arquitecto:

http-~~-//img444.imageshack.us/img444/4752/mimoahomepagef9aa1fnp4.jpg

MIMOA é um guia on-line de arquitectura contemporânea. Trata-se de uma base de dados geo-referenciada com um inventário de obras notáveis de arquitectura, espalhadas pela Europa. Com a colaboração da revista A10 e financiamento do governo holandês, o MIMOA tem particularidades que tornam previsível um grande sucesso. A base de dados é aberta e participativa. Qualquer um pode colaborar adicionando projectos (com descrição e imagens) e inscrevendo-os no mapa interactivo – uma equipa de edição confirma apenas o rigor da informação introduzida. Para além disso, todos os utilizadores podem consultar, comentar e até pontuar as obras listadas de acordo com as suas preferências. Outras funcionalidades permitem construir uma listagem pessoal das obras visitadas ou escolher as suas favoritas.
O aspecto mais útil do MIMOA é preencher uma lacuna informativa. Os arquitectos holandeses Mieke Vullings e Naomi Schiphorst, autores do sistema, explicam que a ideia nasceu de frustração pessoal – porque é tão difícil encontrar a localização de edifícios de arquitectura importantes quando se prepara uma viagem a uma qualquer cidade. Com o MIMOA torna-se fácil reunir esses dados; os detalhes de projecto incluem sempre o endereço exacto, horas de visita e até uma explicação sobre o melhor acesso por transporte público.
Uma página web a registar entre os favoritos. Para mais informações podem ainda visitar o blog oficial.


http://www.mimoa.eu/

Fonte: MIMOA - A Barriga de um Arquitecto
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Cada vez mais fazemos parte das referências internacionais de arquitectura. Que continue assim, e que possamos marcar crescentemente a nossa arquitectura e os nossos arquitectos pelo mundo fora. É uma forte aposta que Portugal deve executar, de modo a promover ainda mais o turismo e a cultura portuguesa. Força Portugal! :s

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • 2 months later...
  • 9 months later...
  • 5 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.