Jump to content
Arquitectura.pt

[Ajuda] Topografia??

Recommended Posts

Boas, Preciso de uma ajudinha vossa (mais uma). Nao tenho trabalhado nada em 3D nos ultimos anos e agora surgiu-me aqui um problema, tenho aqui os planos de um terreno com os pontos, curvas e triangulacoes. As curvas ja estao posicionadas nas respectivas altitudes. Sabem-me dizer como passo isto para visualizacao de terreno em 3D (ver em perfil mas em 3D com relva e arvores etc) para demontrar ao cliente. Terei de usar o revit? Sera possivel fazer isto em ADT? Tentei fazer am ADT atraves das polilines mas depois fico com o perfil do terreno em degraus e nao consigo passar para uma visualizacao sem eles. Thanks Bruno

• 2 months later...

Em 3d studio também é muito fácil e demora 2 segundos (se tanto!). Tens de ter as curvas de nível feitas em polyline cada uma. Também as tens de posicionar cada uma à sua altura no espaço (mesmo sendo só uma linha. No 3d max a única coisa que fazes é: Seleccionas todas as polylines das curvas e vais ao comando create - compound object - terrain e automaticamente ele calcula-te todas as pendentes e constroi o terreno a partir das curvas de nível. No autocad sei que é bastante semelhante a forma de fazer como no 3ds max, mas nao sei ao certo o comando

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.