oliver_33 Posted September 13, 2007 Report Share Posted September 13, 2007 Teste 3D de uma moradia criada a partir de plantas em papel Link to comment Share on other sites More sharing options...
TiCo Posted September 13, 2007 Report Share Posted September 13, 2007 Estás no bom caminho Tens de aprofundar melhor o estudo da iluminação e das texturização! e atenção á relva também :x Fico a espera de novos testes ;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaoandiascarvalho Posted September 13, 2007 Report Share Posted September 13, 2007 maxwell? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oliver_33 Posted September 14, 2007 Author Report Share Posted September 14, 2007 De facto fica com um aspecto estranho, acho que exteriores ainda é mais dificil. A relva é outro problema, quanto mais se põe, mais demora e a minha maquina não é nada de especial. O que posso fazer para ficar melhor? Alguem tem um tutorial sobre isto? Que texturas posso usar para melhorar? Fiz com o vray. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TiCo Posted September 14, 2007 Report Share Posted September 14, 2007 Pela experiencia que tenho, a relva é preferivel fazer com o 'displacement' fica muita melhor, embora ja tenha visto trabalhos como tu fizeste e com uma qualidade 5 estrelas A nivel de texturização podes vir buscar muita coisa aqui: http://www.arquitectura.pt/forum/f52/texturas-v-ray-materials-2268.html Quanto á iluminação, estás a usar vraysun? Dá.lhe um pouco mais de amarelos o render parece muito 'cinzento' (também não sei qual o resultado final que prentedes). Mas do meu ponto de vista, fora isso não há muito mais a mexer :x Link to comment Share on other sites More sharing options...
oliver_33 Posted September 14, 2007 Author Report Share Posted September 14, 2007 Obrigado, fico satisfeito por achares isso. Para mim é uma verdadeira vitoria concluir que está quase bom!!! (Para quem nunca teve formação na area). Link to comment Share on other sites More sharing options...
oliver_33 Posted October 3, 2007 Author Report Share Posted October 3, 2007 O tempo como não dá para tudo, demorei até fazer novo teste. Aqui vai mais uma, quer dizer, é a mesma mas com algumas diferenças. Já tentei fazer a relva com displace mas parece-me que tambem não tou a conseguir um grande resultado. De qualquer forma, parece melhor que o ultimo. Agradeço comentarios para melhorar, sempre... Luis Oliveira Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Barradas Posted October 3, 2007 Report Share Posted October 3, 2007 ... e o software é? a ideia é... Não somos adivinhos... Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
TiCo Posted October 3, 2007 Report Share Posted October 3, 2007 Tópicos fundidos! :s Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Barradas Posted October 3, 2007 Report Share Posted October 3, 2007 Tópicos fundidos! LOL ..... Luis Olivera, o 1º render está melhor, globalmente... excepto a relva q está fora de escala e q ainda continua no 2º render. A textura escolhida para a zona do alpendre... Bloco split, cor rosa é no mínimo terrível e não reflecte construtivamente o modo de execução do edificio. Eu retirava essa textura e substituia por elemnto pétreo, ou argamassa colorida... A imagem está over exposed, excesso de luz e com demasiado contraste. Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oliver_33 Posted October 8, 2007 Author Report Share Posted October 8, 2007 Estou realmente desiludido com este resultado!!! Apesar de me parecer que está um pouco melhor, e desde ja agradeço a vossa ajuda para tentar melhorar, acho que ainda lhe falta mais... mas não sei o quê. Já tentei de tudo, filtros diferentes no vray, texturas diferentes, reflexos, sei lá... A verdade é que ja não sei o que mudar!!! A minha namorada diz que a casa tambem não ajuda muito!!!!LOL Alguem tem alguma tecnica para dar mais realismo a esta imagem? Agradeço a vossa ajuda. Já agora, se quiserem votar, tb podem..LOLOL Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Barradas Posted October 8, 2007 Report Share Posted October 8, 2007 Oliver... mete os materiais abranco, corrige a imagem em photoshop, tira-lhe esse brilho todo, regular o contraste e aplicar algum noise... fica mais real. Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
lllARKlll Posted October 8, 2007 Report Share Posted October 8, 2007 Oliver, tira a reflexão ambiente e do background também, o facto do branco estar azulado é por estar a reflectir o céu, e quiça algum azul que consta na "slot" do ambiente. Une os sólidos que possuem o mesmo material e depois volta a aplicar a textura que queres, as texturas que apresentas estão fragmentadas pelos sólidos dispersos pela cena. A relva necessita apenas de mais subdivisões, já que a intensidade parece estar bem (displace measure), também podes em alternativa multiplicar o mosaico/ bitmap de displace e deixas as subdivisões como estão. Mete um pouco mais de gamma, as sombras um pouco mais claras e mais contraste. Sem esqueçer que a cena está muito vazia, preencher a cena com um contexto de vida é meio passo para um render fotorealista. P.S. Último retoques > Photoshop. Aconselho a aplicação do filtro sharpen mask, quando tiveres a imagem finalizada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oliver_33 Posted October 9, 2007 Author Report Share Posted October 9, 2007 Já mudei(novamente) algumas coisas.. Reduzi reflexos, contrastes e afins. As texturas não entendi muito bem o que o |||ark||| quer dizer. Não sei onde as tenho fragmentadas. A relva, quanto mais aumento a quantidade, mais parece formar um monte que parece apenas 1 relva. Fiz apenas com o displace dos materiais e material basico do max. Tentei com bitmap, mas para isso é necessario dividir e muito o plano da relva, o que torna impossivel de fazer um render no meu pc. hehehe. (xaço do ano) O ceu é colocado no photoshop, pois a cor de ambiente no max, não sei bem porquê, fica cinza com o "color mapping- type- exponential" (vray). Mesmo assim, parece-me o que fica melhor, apesar do ceu... Em relação à vida, bem.. fica para proximos testes. hehehe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Simone K Posted October 14, 2007 Report Share Posted October 14, 2007 Depois de ver todas as imagens apresentadas, acho que a melhor imagem ainda é a primeira, apesar de algumas alterações de materiais que melhoraram o objecto de estudo. No entanto o factor do aspecto da relva deixa a desejar. Talvez seja melhor experimentares outros programas, como Cinema 4D.:D Link to comment Share on other sites More sharing options...
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