Jump to content
Arquitectura.pt


Moradia 3D


oliver_33

Recommended Posts

De facto fica com um aspecto estranho, acho que exteriores ainda é mais dificil. A relva é outro problema, quanto mais se põe, mais demora e a minha maquina não é nada de especial. O que posso fazer para ficar melhor? Alguem tem um tutorial sobre isto? Que texturas posso usar para melhorar? Fiz com o vray.

Link to comment
Share on other sites

Pela experiencia que tenho, a relva é preferivel fazer com o 'displacement' fica muita melhor, embora ja tenha visto trabalhos como tu fizeste e com uma qualidade 5 estrelas ;)

A nivel de texturização podes vir buscar muita coisa aqui: http://www.arquitectura.pt/forum/f52/texturas-v-ray-materials-2268.html

Quanto á iluminação, estás a usar vraysun? Dá.lhe um pouco mais de amarelos :) o render parece muito 'cinzento' (também não sei qual o resultado final que prentedes).

Mas do meu ponto de vista, fora isso não há muito mais a mexer :x

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

O tempo como não dá para tudo, demorei até fazer novo teste. Aqui vai mais uma, quer dizer, é a mesma mas com algumas diferenças. Já tentei fazer a relva com displace mas parece-me que tambem não tou a conseguir um grande resultado. De qualquer forma, parece melhor que o ultimo. Agradeço comentarios para melhorar, sempre... Luis Oliveira

Link to comment
Share on other sites

Tópicos fundidos! :s


LOL .....

Luis Olivera, o 1º render está melhor, globalmente... excepto a relva q está fora de escala e q ainda continua no 2º render.

A textura escolhida para a zona do alpendre...
Bloco split, cor rosa é no mínimo terrível e não reflecte construtivamente o modo de execução do edificio. Eu retirava essa textura e substituia por elemnto pétreo, ou argamassa colorida...

A imagem está over exposed, excesso de luz e com demasiado contraste.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Estou realmente desiludido com este resultado!!! Apesar de me parecer que está um pouco melhor, e desde ja agradeço a vossa ajuda para tentar melhorar, acho que ainda lhe falta mais... mas não sei o quê. Já tentei de tudo, filtros diferentes no vray, texturas diferentes, reflexos, sei lá... A verdade é que ja não sei o que mudar!!! A minha namorada diz que a casa tambem não ajuda muito!!!!LOL Alguem tem alguma tecnica para dar mais realismo a esta imagem? Agradeço a vossa ajuda. Já agora, se quiserem votar, tb podem..LOLOL

Link to comment
Share on other sites

Oliver, tira a reflexão ambiente e do background também, o facto do branco estar azulado é por estar a reflectir o céu, e quiça algum azul que consta na "slot" do ambiente.
Une os sólidos que possuem o mesmo material e depois volta a aplicar a textura que queres, as texturas que apresentas estão fragmentadas pelos sólidos dispersos pela cena.
A relva necessita apenas de mais subdivisões, já que a intensidade parece estar bem (displace measure), também podes em alternativa multiplicar o mosaico/ bitmap de displace e deixas as subdivisões como estão.
Mete um pouco mais de gamma, as sombras um pouco mais claras e mais contraste.
Sem esqueçer que a cena está muito vazia, preencher a cena com um contexto de vida é meio passo para um render fotorealista.

P.S.

Último retoques > Photoshop.

Aconselho a aplicação do filtro sharpen mask, quando tiveres a imagem finalizada.

Link to comment
Share on other sites

Já mudei(novamente) algumas coisas.. Reduzi reflexos, contrastes e afins. As texturas não entendi muito bem o que o |||ark||| quer dizer. Não sei onde as tenho fragmentadas. A relva, quanto mais aumento a quantidade, mais parece formar um monte que parece apenas 1 relva. Fiz apenas com o displace dos materiais e material basico do max. Tentei com bitmap, mas para isso é necessario dividir e muito o plano da relva, o que torna impossivel de fazer um render no meu pc. hehehe. (xaço do ano) O ceu é colocado no photoshop, pois a cor de ambiente no max, não sei bem porquê, fica cinza com o "color mapping- type- exponential" (vray). Mesmo assim, parece-me o que fica melhor, apesar do ceu... Em relação à vida, bem.. fica para proximos testes. hehehe

Link to comment
Share on other sites

Depois de ver todas as imagens apresentadas, acho que a melhor imagem ainda é a primeira, apesar de algumas alterações de materiais que melhoraram o objecto de estudo. No entanto o factor do aspecto da relva deixa a desejar. Talvez seja melhor experimentares outros programas, como Cinema 4D.:D

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.