Jump to content
Arquitectura.pt


Novo Dossier: Quanto custa fazer Obras em Casa?


Delly

Recommended Posts

Achei interessante por isso aqui fica.:D

Novo Dossier: Quanto custa fazer Obras em Casa?
O Portal do Cidadão disponibiliza a partir desta sexta-feira uma nova ferramenta de apoio dedicada aos proprietários que pretendem fazer obras em casa. O novo dossier, da autoria do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, dá todas as explicações, desde o tipo de contrato mais adequado ao modo de funcionamento da adjudicação dos trabalhos.

Quando se decide fazer obras em casa, pedir conselhos ou solicitar o acompanhamento de pessoas que tenham experiência no ramo da construção civil, evitando ser-se confrontado no futuro com situações menos agradáveis, é o mais recomendado.

Antes de iniciar, é necessário que se defina a modalidade de contrato que se vai acordar com o empreiteiro ou empresa de construção civil. Tradicionalmente existem quatro formas de contrato de empreitada: contrato por preço global; contrato por série de preços; contrato por administração de preços; contrato por administração directa; e contrato à tarefa.

Através do dossier “Quanto custa fazer Obras em Casa?”, é possível obter todos os pormenores relacionados com a remodelação de um imóvel.


http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/Dossiers/DOS_quanto+custa+fazer+obras+em+casa.htm

Data: 17-08-2007
Fonte: Portal do Cidadão e Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.