Jump to content
Arquitectura.pt


Programa Polis


MIGUELR

Recommended Posts

Aqui está MIGUELR:

A pólis (πολις) - plural: poleis (πολεις) - era o modelo das antigas cidades gregas, desde a Antiguidade Clássica até o período helenista, vindo a perder importância durante o domínio romano. Devido às suas características, o termo pode ser usado como sinônimo de cidade. As polei, definindo um modo de vida urbano que seria a base da civilização ocidental, mostraram-se um elemento fundamental na constituição da cultura grega, a ponto de se dizer que o homem é um "animal político".

A pólis possuía uma configuração espacial própria: normalmente ficava justaposta ou circundava a acrópole (a parte alta da cidade, destinada aos templos); possuía um espaço central público, a ágora, onde também se localizava o mercado; além de um gymnasion. A cidadania de uma pólis normalmente estava reservada aos homens adultos que ali nasceram.


In Wikipédia

Mais informação sobre o Programa Polis:
Link to comment
Share on other sites

Bem Connecty, muito obrigado pela resposta foi muito util. Bruno Rosa aqui está a resposta para ti Google para o tótó!!!!! A Arquitectura só tem a ganhar com "pessoas" como tu. Mas fico feliz que sejas assim, em todos os rebanhos têm que existir ovelhas negras. Fica bem Expert.

Link to comment
Share on other sites

Bem Connecty, muito obrigado pela resposta foi muito util.

Bruno Rosa aqui está a resposta para ti Google para o tótó!!!!!
A Arquitectura só tem a ganhar com "pessoas" como tu. Mas fico feliz que sejas assim, em todos os rebanhos têm que existir ovelhas negras. Fica bem Expert.


Aposto que na proxima vez ja vais pesquisar primeiro antes de postar :D

Abraços. :icon14:
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.