Jump to content
Arquitectura.pt


Máquina fotográfica digital -> Budget = 130 Eur


Recommended Posts

Boas, Pretendo adquirir uma maquina fotografica digital daquelas que se usam para andarem perdidas na mala prontas para as chamadas daily shots e que portanto não merece grande empreendimento financeiro uma vez que não será coisa para se tratar com grande carinho... deste modo o orçamento chega aos 130/150 euros no máximo. Como existem por aqui muitos entendidos no assunto estou à procura de algum aconselhamento para a compra da dita cuja! :D

Link to comment
Share on other sites

Apesar de ter uma Canon 400D, ando sempre com uma máquina compacta dentro da mala (Canon Powershot A570IS). Tal como o Ivo disse, é para uso diário e convém que seja minimamente resistente.

Aqui ficam as minhas sugestões:

Pentax Optio M20 - 114€
Pentax Optio E40 - 130€
Canon PowerShot A550 - 161€

As Pentax Optio têm um funcionamento bastante simplificado do estilo "pronta a disparar" e o preço é ligeiramente mais baixo que a Canon.
A Canon é uma máquima bastante polivalente, flexivel a nível de funcionalidades e acima de tudo permite o uso dos seus modos manuais. Pessoalmente prefiro o modo manual ao automático...

A minha escolha final recai sobre a Canon...

Venham mais opiniões!
:D

Link to comment
Share on other sites

Os Sony Ericsson tem melhor qualidade que os Nokia, ao nível das cores e fidelidade de imagem, mesmo não usando coisas como Lentes Carls Zeiss que alguns Nokias possuem, eu recomendaria um V630, deve rondar este preço e é exactamente a mesma câmara do anterior K750, Best Mobile Imaging Device 2005.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

viva, há duas semanas comprei uma canon A530, na Worten do colombo, por 79€. Existiam mais outros modelos, não me lembro quais, com preços bastante atractivos, pois têm 5.0mp e são modelos descontinuados. Aconcelho-te uma canon, pq o q interessa numa maquina não é tanto os mp, mas sim o processador e a lente, claro, e a canon ou a nikon são sempre boas escolhas em qq gama.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.