Jump to content
Arquitectura.pt


Recommended Posts

Cuidado com as operações agressivas. Paredes caiadas normalmente são antigas, e processos de raspagem e projecção a pressão pode estragar a parede, criando fendas e coisas do género. Uma das vantagens da cal é impermeabilizar a parede para protecção da mesma, e mais importante ainda em paredes de taipa ou adobe.

Link to post
Share on other sites

por as paredes serem caiadas quero ter o maximo de cuidado possivel, infelizmente com a tinta esta a descascar em certas partespor isso vou remover a sua totalidade para a pintura ficar uniforme. Tenho outro caso onde a parede não é caiada, mas sim cimento, e no qual por mais k desejasse usar jacto de água tinha de desmontar por completo uma cozinha, e como é só uma parede k vai ser renovada e que nao tem mobilia, nao vejo muitos benificios em provocar inundações....:nervos:, o pior é que raspar a tinta com não sei quantas camadas sobre uma parede que so raspavam as zonas degradadas e pintavam por cima, e reparavam as infiltrações com uma massa secante qualquer, que parece gesso é lixado, ainda para mais quando a unica maneira de remover a tinta é tirar a massa de reparação...enfim dá para poupar dinheiro no ginasio.....

Link to post
Share on other sites

Se queres remover a tinta devê-lo-ás fazer a maçarico ou com o emprego da pistola de calor. O jacto de água vai-te provocar a remoção do reboco (e falo por experiência própria), muito embora haja em algumas máquinas a possibilidade de regulares a pressão do jacto e a sua dispersão. Memso assim, com as máquinas deste último tipo, os efeitos mecânicos que as mesmas provocam , ainda para mais se é um reboco antigo, são sempre de evitar pois a acção dinâmica do jacto leva sempre, em maior ou menor grau, ao enfraquecimento da coesão do reboco que se poderá manifestar a médio prazo. Se eventualmente a parede tem problemas de humidade a massa de reparação que anteriormente devem ter usado não deverá ser gesso, pois esse material é bastante susceptível à presença da água (não falando das actuais misturas industriais com aditivos à base de resinas, obviamente, pois essas são de meprego recente). mas sim massas de regularização do tipo Robidur e similares. São massas industriais que são utilizadas pelos pintores para colmatar fissuras, disfarçar depressões e corrigir a falta de planeza das paredes, massa essas que depois de secas parecem gesso. A repintares a pintura utiliza uma tinta de cal ou, mais fácil, tintas de silicatos alcalinos que também apresentam uma excelente compatibilidade com a cal ao invés das tintas correntes (mesmo que aplicadas sobre camadas e camadas de isolante).

Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.