Jump to content
Arquitectura.pt


Passagem de Ano... :S


Sitowo

Recommended Posts

Tenho neste momento uma grande dúvida, estive este ano no agrupamento de ciencias e tecnologias... acabei o ano com média de 13... a minha intencao no 9º ano era seguir arquitectura por esse agrupamento mas durante este ano dei-me conta que sao caminhos completamente diferentes e no meu ver tinha mesmo que mudar para artes...! Fiz com que o agrupamento de Artes Visuais abrisse na minha escola... e consegui... :D... Mas claro abrirá para 10º ano...! Tenho a possibildade de passar para o 11º e fazer Desenho A e Geometria Decritiva A... De 10º... No caso de Geometria nao havera problema visto ser uma disciplina bienal, mas no caso de Desenho teria que fazer a disciplina em dois anos em ves de tres, e fazer o exame no final do 2º ano...! Outro problema e na escolha da outra disciplina de 11º... tinha escolhido Historia e Cultura das Artes mas visto que so este ano e que vai abrir ainda nao terá a disciplina visto ser uma disciplina de 11º... Teria Que Escolher Mat B...! Estou neste momento muito indeciso... Nao sei se nao sera melhor repetir o ano... Faria assim Desenho nos 3 anos... e poderia escolher para o ano Historia e Cultura das Artes... E claro aumentaria a minha miseravel média (13)...! Depois de terem lido este problema qual é o concelho que me dão...Fico no 11º ou será melhor repetir o 10º no agrupamento certo...? Peco que a vossa resposta seja sincera... sendo esta decisao importante para mim...!

Link to comment
Share on other sites

Se o que queres é entrar para arquitectura acho que é melhor perderes um ano e fazeres tudo direito, não vá o diabo tecê-las e não consigas fazer Desenho em 2 anos (ou até baixares a tua média de entrada por causa disso). Mas tudo depende da tua força de vontade e do teu grau de empenho! Se achas que és capaz de seguir para o 11º e fazer Desenho em 3 anos, força :D É só uma disciplina, tem é cuidado com a questão da média.

Link to comment
Share on other sites

A minha decisao esta quase tomada... Acho que é mesmo o melhor... primeiro por causa da média... quero acabar o 10º com pelo menos média de 16... ha a questao de Desenho A... Que assim teria do início ao fim... e é a disciplina de Historia e Cultura das Artes que acho muito importante para quem esta na área... e que poderei escolher para o ano se ficar no 10º...! Obrigado Calamity...! Gostaria de ouvir mais opinioes...!

Link to comment
Share on other sites

acredita...será melhor repetires o 10º ano e fazeres tudo certinho: nao so aumentas as possobilidades de aumentares a tua media como aprendes muito mais e assuntos que te interessam para o futuro >:( boa sorte!



p.s - e eu que achava que o topico era sobre a passagem de ano, efectivamente! :D (de 31 de dezembro a 1 de janeiro!!) LOL

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

tambem concordo que deves repetir, mas digo te desde ja que conheço pessoas que foram pa arquitectura e estavam na area de ciencias! e digo te mais, uma delas desenha melhor que muita gente que teve em artes! eu por exemplo praticamente nao desenhei em artes nunca nos motivaram pa isso, tive um mau acompanhamento, no entanto acho que repetir so te vai ajudar...

Link to comment
Share on other sites

tambem concordo que deves repetir, mas digo te desde ja que conheço pessoas que foram pa arquitectura e estavam na area de ciencias! e digo te mais, uma delas desenha melhor que muita gente que teve em artes! eu por exemplo praticamente nao desenhei em artes nunca nos motivaram pa isso, tive um mau acompanhamento, no entanto acho que repetir so te vai ajudar...


Tens razão, tenho muita gente no meu ano que não veio de Artes. Mas a maior parte teve alguma dificuldade em Geometria e nós (os de Artes) tinhamos melhores bases para Teoria da Arquitectura e História da Arquitectura, por causa de História da Arte (era assim que se chamava >:(). Sitowo, não te conhecendo como pessoa a nível de trabalho, aconselho-te a repetires o 10º :D Boa sorte e não desanimes por isso!
Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos pelas respostas... Tudo isso fez fortelecer a minha decisao... Mais uma vez obrigado...! Ja agora queria aproveitar para agradecer o site e claro todos os seus membros que me tem ajudado a esclarecer duvidas que tenho tido em varios aspectos...!

Link to comment
Share on other sites

Olá! concordo que tambem deves "perder" um ano.. quanto á questão matematica ou hist. da cultura e das artes, eu escolhi hist. da cultura e das artes porque achei que seria uma disciplina importante para o curso que queria na altuira... de facto, foi uma das minhas disciplinas preferidas! Mas a nota de matemática tambem te dá acesso a algumas universidades que exigem mat. como prova de ingresso!´ :D

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.