Jump to content
Arquitectura.pt


curso de 3dstudio max


cctz

Recommended Posts

Ola,

Aqui ficam algumas empresas que dão formação de 3DStudio Max na zona de Lisboa

http://www.informa.online.pt
http://www.emagister.pt
http://www.the-edge.com.pt/
http://www.mundisoft.pt
http://www.teclalisboa.com
http://www.nhk.pt

Para os que se estão a iniciar, o Portal da Juventude, da Secretaria de Estado da Juventude, dá formação em Computação Gráfica (AutoCAD):
http://juventude.gov.pt/Portal/Tecnologia/CursosInformatica/CompGraficaDesignMul/

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Boas, conheço estes duas 'formadoras' (mas de certeza que há muitos mais):

http://www.flag.pt/

http://www.restart.pt/

As diferenças é que um é mais caro (Max) e o outro mais barato (Viz). ambos sao construidos para as mesmas plataformas. O Max é virado para a industria de enternenimento o Viz para a 'industria da arquitectura'. E segundo dizem (eu trabalho com o max) o viz tem mais compatibilidades com o CAD, daí agora andarem juntos no pacote ADT.
Assim por alto sao estas as principais diferenças!

Mais técnicamente podes consultar também: http://www.micrograf.pt/mm/viz/autodesk_solutions.asp

Link to comment
Share on other sites

Isso depende lógicamente da tua dedicação, organização e empenho na aprendizagem... Por vezes por se estar a aprender sozinho, existe tendencia para "desleixo"... Tens que ver que os cursos são carissimos e dão só umas luzes... Não é só uma questão de dinheiro...

Link to comment
Share on other sites

certo! é sempre a "primeira pessoa" que está a aprender e que se responsabiliza por aquilo que aprende... mas os cursos dão as luzes de forma rápida para tu depois desenvolveres rapidamente metodos teus! é claro que nao é uma questao de $, ninguem disse isso...parte mesmo de nós, isso é um facto! Por exemplo para mim, aprender a mexer sozinha no Photosop foi um stress :s que nem te digo...mas o facto é que a preserverança foi a unica ajuda. *(:

Link to comment
Share on other sites

Essa aprendizagem foi acompanhada por algum manual? Quando digo aprender sozinho, pressupoe-se uma aprendizagem correcta através de um manual, tutorial ou algo que nos guie correctamente no software... Mexer por mexer, mais vale estar quieto...

Link to comment
Share on other sites

Isso de manuais é para quem gosta de se torturar em frente ao pc! Não há nada cm mexer, quando se estraga faz.s format e por ai fora.... Agora aprender tipo 'receita' é mais uma forma de desaprender do que aprender! E quanto aos gabinetes pedirem formação em 3d max é algo que não me 'entra'! Não é alguem que saiba modelar, texturizar e renderizar que faz um 3d decente! Agora pedirem alguem que saiba visualizar em 3d é mais razoavel! Isto porque nem um atelier tecnico em 3D vai pedir alguem que saiba trabalhar em 3d, mas sim pessoal tecnico ao nivel da modelação, texturizaçao e afins... e quando não é ainda mais especifico, por ex: saber renderizar com v-ray (sim, é uma especialização! já me candidatei a um atelier destes e era o unico lugar livre!)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pessoalmente , não tenho nenhum curso de software; contudo, já tenho colocado alguns tutoriais de 3D Studio aqui neste e em outros fóruns relacionados com artes gráficas / design. Claro que existem muitas formas de estar perante este assunto. No que me diz respeito, sempre tive interesse por modelação 3D e grafismos; este interesse alastrou de tal forma que hoje em dia gosto de fazer um pouco de tudo no computador; mas principalmente, design gráfico, modelação 3d, rendering, e um pouco de animação. Cursos de 3DStudio, há muitos; se estás disposto a pagar por um curso, segue em frente e tira proveito dele; por outro lado, se achares que são dispendiosos demais para o teu bolso, procura tutoriais na internet. Posso-te dizer que muita coisa que sei hoje foi com base em tutoriais (e hoje em dia, sou eu que os faço :) ) Em relação à tua segunda dúvida: o 3D Studio MAX é a versão original do programa, voltada para o design, pós-produão de vídeo, cheia de extras, plugins, e onde é possível animar virtualmente qualquer parâmetro. O 3DStudio VIZ é uma versão reduzida, mais vocacionada para arquitectura, e onde a animação é limitada a alguns aspectos apenas. Pode-se dizer que o VIZ é uma boa forma de aprender a usar o interface, pois é mais simplista; o MAX em todo o seu explendor de funcionamento pode assustar os mais novatos :(

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.