Jump to content
Arquitectura.pt

1.º publicação Arquitectura.pt

Peter

Recommended Posts

estava ontem a pensar... porque não haver uma publicação Arquitectura.pt com trabalhos dos users? sei perfeitamente que é complicado e dispendioso, mas seria interessante uma iniciativa do género! sei também que uma iniciativa destas requer alguma perca de tempo em selecção, tratamento, composição de todo o livro... mas havendo "querer" talvez seja possível:) qu acham da ideia? tem pernas para andar? quem me conhece já sabe... metendo na cabeça!!!! vai até ao fim..eheheh

Obrigado Peter pela ideia, no entanto já tinhamos pensado nisso :D. Vamos a ver como nos sai a publicação dos "Espaços Habitáveis" e das "Semanas Temáticas" e depois com um sistema mais avançado fazemos melhor gestão dos projectos para publicação no futuro. Temos de fazer um depósito de ideias!

Guest carlos.pedro

Alguns pensamentos sobre isso: Porque não se faz uma Galeria de Auto-publicação de Projectos Online tipo NEWITALIANBLOOD.COM? Uma revista impressa é bastante cara. Quem têm noção dos preços? Quem fará a seleção? Acredito que todos queiram ver o seu trabalho impresso, mas como garantir um nível de qualidade que torne o projecto sustentável económicamente?

Alguns pensamentos sobre isso:

"Uma revista impressa é bastante cara. Quem têm noção dos preços?"

Trabalho junto a uma empresa de artes gráficas onde são feitas algumas revistas de arquitectura, é uma questão de se saber o que se pretende e pedir orçamento

GRAFISPAÇO

Morada R. Vale Formoso, 39, 1950-279 - Lisboa
Telefone 218 620 167/8/9
Fax 218 685 909
Email pre-impressao@grafispaco.mail.pt

Mas as equipas preparam-se e criam-se, quando o Homem quer e deseja. também acho que depois de ter uma base informática a funcionar, depressa se chega ao suporte físico. porque eu, não dispenso uma boa publicação com excelentes conteúdos em papel do bom, e tudo isto nós temos por aqui no fórum....bem...!!! excepto o papel do BOM. Cumprimentos RS

Também concordo com o Carlos.Pedro, é um gesto algo dispendioso e necessita de ser bem planeado. A não ser que queiram fazer uma coisita mais modesta de 300 exemplares de qualidade física também humilde... o que me parece muito pouco para o que o fórum merece. Seria bom algo mais elaborado que pudesse atingir um certo impacto e elevação. Até considero de momento ser um pouco cedo para isso. Na minha opinião, por enquanto, optava por uma alternativa no sentido do que o Carlos.Pedro sugeriu. Mas a ideia é interessante. Estou disposto a ajudar no que puder, experiências com periódicos é zero, mas tenho relações bastante próximas com editoras e algumas gráficas. cya l8r

Eu pertenço à velha guarda, àqueles que gostam de ter e sentir o papel nas mãos, sentir o cheiro dos livros/revistas... o digital neste campo definitivamente ainda não me convenceu... mas como já se disse, parece-me ser demasiado cedo para se pensar numa coisa dessas, até porque a cadência de projectos apresentados tinha de ser substancialmente maior, para que desses se pudessem retirar aqueles que realemente têm qualidade...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.