Jump to content
Arquitectura.pt


Wassily Kandinsky


3CPO

Recommended Posts

Aqui fica um pouco de cultura geral para aqueles que desconhecem este pintor:

Wassily Kandinsky, em russo Василий Кандинский, (Moscovo, 16 de dezembro de 1866 — Neuilly-sur-Seine, 13 de dezembro de 1944) foi um artista russo, professor da Bauhaus e introdutor da abstração no campo das artes visuais. Apesar da origem russa, adquiriu a nacionalidade francesa.

Nascido em Moscou, passou grande parte da infância em Odessa. De volta à capital russa, estudou direito e economia na Universidade de Moscou, mas desistiu destas carreiras. Seus primeiros estudos em pintura ocorreram em Munique em 1896.

Já na década de 1910 desenvolve seus primeiros estudos não figurativos, fazendo com que seja considerado o primeiro pintor ocidental a produzir uma tela abstrata. Desenvolve a arte abstrata até o fim de sua vida. Junto a Piet Mondrian e Kasimir Malevich, faz parte do "trio sagrado" da abstração, sendo o mais famoso.


Algumas pinturas figurativas menos conhecidas de Wassily Kandinsky:
Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada


Algumas pinturas abstractas:
Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada

Espero que gostem e se alguem detestar a obra que diga qualquer coisa...gosto de opiniões contrárias...
Abraços
Link to comment
Share on other sites

Adoro este pintor....ha um livro brutal dele que é " Ponto. Linha.Plano" muito bom...foi a minha inspiração para o meu projecto "Intervenção Urnbana em Marvila" 4º ano......Confesso que gosto muito desse pintor, os seus trabalhos dao-me inspiração para coisas complexas na arquitectura.

Link to comment
Share on other sites

Eh la, quero ver essas inspirações "Abstractas" aplicadas na arquitectura... O "ponto, linha e plano" é uma obra de referência, mas aconselho o "Curso da Bauhaus" a todos aqueles que quiserem entender melhor a sua obra. Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
E o |Kandinsky| que não se lembrasse de colocar aqui qualquer coisa sobre o Wassily Kandinsky (o próprio)... eheheheh...

just kidding...

Se quiserem apreciar bem a arte deste mestre aconselho a Composição 8 , para mim, o expoente máximo de toda a sua exploração em torno do Ponto Linha e Plano, além da propria cor...

Aconselho seriamente a lerem Do Espiritual da Arte, do mesmo autor... Ficarão a entender melhor o livro Ponto Linha e Plano, apesar do livro acima mencionado ter sido editado primeiro...

Bom tópico meu amigo


Já agora, a Composição 8 é a imagem n.º 6 que o |Kandinsky| colocou


Abraços Arquitectonicos
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...

Wassily Kandinsky... o meu pinto favorito!

Deveras os seus trabalhos são muito expressivos, e este espectacular pintor, foi muito importante da arte do sec. passado (XX). Professor da famosa escola alemã, Bauhaus, conseguiu transmitir uma nova visão a pintura e ate mesmo ao conceito artístico.

Arte abstracta... é Kandinsky.

Pode ver algumas das suas obras em: http://www.jokerartgallery.com/fotos/pin/Kandinsky/kandinsky.htm

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.