Jump to content
Arquitectura.pt

Remodelação Cozinha/Hall

Recommended Posts

Olá Fernando, A proposta veio "desafogar" a cozinha. Deu-lhe mais espaço e uma clareza formal bastante definida, mas... O que fizeram aos pratos, aos potes, às travessas, ao relógio, aos panos de cozinha ou até mesmo aos imans do frigorifico? São pequenos detalhes da vida das pessoas... Abraços :p

Olá Fernando,

A proposta veio "desafogar" a cozinha.
Deu-lhe mais espaço e uma clareza formal bastante definida, mas...

O que fizeram aos pratos, aos potes, às travessas, ao relógio, aos panos de cozinha ou até mesmo aos imans do frigorifico? São pequenos detalhes da vida das pessoas...

Abraços
:p

Dá um mês aos habitantes dessa cozinha e os adereços começam a surgir... é o que eu chamo,...acumulaçao de quiquilharias por falta de disposiçao para arruma-los, e que acabam por conferir "identidade propria" à cozinha :p

Não está em causa se esses "adereços" surgem ou não... isso é um dado adquirido... Por mais estranho que pareça, são os habitantes que se adaptam à cozinha e não o contrário... Seria interessante voltares a fotografar a mesma cozinha, dos mesmos pontos daqui a 1 ou 2 anos e perceber de que forma é que as pessoas se apropriaram e entenderam o espaço projectado. Será que o vão usar da forma como foi pensado? :p

concordo contigo... mas presumo que esta remodelação deste espaço tenha sido feita com base no que os habitantes pretendiam e que lhes era indispensável ter. Aí até que ponto é que eles se moldaram por completo à cozinha, ou foi primeiramente a cozinha que foi feita à imagem das suas necessidades, e desta forma, estar já inicialmente estabelecida uma primeira relação mútua com os donos. Mas também concordo que "Fernando Gabriel", tires umas fotos daqui a uns tempos, para também analisarmos como se sucedeu a dita relação entre eles e a cozinha. Pode ser engraçado.

concordo contigo... mas presumo que esta remodelação deste espaço tenha sido feita com base no que os habitantes pretendiam e que lhes era indispensável ter. Aí até que ponto é que eles se moldaram por completo à cozinha, ou foi primeiramente a cozinha que foi feita à imagem das suas necessidades, e desta forma, estar já inicialmente estabelecida uma primeira relação mútua com os donos. Mas também concordo que "Fernando Gabriel", tires umas fotos daqui a uns tempos, para também analisarmos como se sucedeu a dita relação entre eles e a cozinha. Pode ser engraçado.

O João Neves tocou no ponto, a remodelação foi feita com uma grande concordância"" do cliente, claro que em alguns pontos mais especificos de acabamentos entre outros não foi fácil de convencer, caso por exemplo da pintura do azulejo.
Neste caso o cliente é um cliente de mentalidade receptiva a um desenho organizado , enquanto aos arrumos conseguiu-se arrumar"" tudo e conseguir uma arrumação superior a 100% do que existia, sendo a cozinha bastante pequena/estreita.
Claro que há pormenores que talvez, o cliente aderece à cozinha, mas neste caso não será nada demais, no meu entender.
enquanto à maioria das quinquilharias"" foram recicladas, mesmo pela iniciativa do cliente, o que sugere a receptividade a uma mudança.
Acima de tudo há que saber establecer uma verdadeira ligação com o cliente.
cumprimentos

quanto à maioria das "quinquilharias" foram recicladas, mesmo pela iniciativa do cliente, o que sugere a receptividade a uma mudança.
Acima de tudo há que saber establecer uma verdadeira ligação com o cliente.
cumprimentos

Exacto, era esse aspecto que eu não tinha ainda percebido ...
Fiquei bastante surpreendido com o facto do cliente estar receptivo a uma mudança tão grande...
É importante que seja o projecto a moldar-se a decisões e vontades do cliente e não o contrário.

Parabéns pelo projecto. :p

Exacto, era esse aspecto que eu não tinha ainda percebido ...
Fiquei bastante surpreendido com o facto do cliente estar receptivo a uma mudança tão grande...
É importante que seja o projecto a moldar-se a decisões e vontades do cliente e não o contrário.

Parabéns pelo projecto. :p

pois, é mesmo uma grande mudança :p
obrigado

• 9 months later...

Oi Fernando Gabriel, além de ter ficado muito bem impressionada com o excelente trabalho de recuperação, queria perguntar se há algum inconveniente em imprimir as fotos do antes e depois para mostrar o seu trabalho como referência para um cliente meu pouco receptivo e crente na eficácia da simplicidade? Acredito que com este exemplo real de como se pode viver melhor uma cozinha se consiga chegar a um acordo com o cliente em questão. É óbvio que o indicarei como autor do projecto. Obrigada desde já pelo bom exemplo.

• 2 months later...

olá Aaliz
sim dou autorização na impressão para o destino explicito mencionando a autoria do projecto e fotografias que são minhas.
cumprimentos

Oi Fernando Gabriel, além de ter ficado muito bem impressionada com o excelente trabalho de recuperação, queria perguntar se há algum inconveniente em imprimir as fotos do antes e depois para mostrar o seu trabalho como referência para um cliente meu pouco receptivo e crente na eficácia da simplicidade? Acredito que com este exemplo real de como se pode viver melhor uma cozinha se consiga chegar a um acordo com o cliente em questão. É óbvio que o indicarei como autor do projecto. Obrigada desde já pelo bom exemplo.

Já agora, podes dizer a marca da cozinha e o acabamento dos armários? Têm um aspecto muito interessante. ;)

Os moveis são em Folheado RW58 / velatura carvalho natural "salvo o erro", com puxador embutido perfil "JU", os tampos em Silstone branco norte.

O fabricante é a MOB, representada no norte pela Decozim.

Por curiosidade as cozinhas do projecto da "quinta da avenida" do arqº Souto Moura, tambem é fornecido pela mob em colaboração com a Decozim.

http://www.mob.pt/ProjectosSM.html

• 1 month later...

oi fernando gabriel,
antes de mais muito obrigada pela ajuda, tive o cuidado de referir a autoria e indicar ao cliente o "arquitectura.pt" para q pudesse consultar e ver o projecto de remodelação bem como os endereços aqui disponibillizados.
Fernando Gabriel

arquitecto / fotógrafo de arquitectura
Arquitectura: http://www.fernandogabriel.com/arquitectura
Fotografia: http://www.fernandogabriel.com
continuação do bom trabalho e mais uma vez parabéns.

• 10 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.