Jump to content
Arquitectura.pt


Humor


Recommended Posts

O vídeo e a infelizmente mais que esperada reacção...

O que eu me ri :)

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=VC2xsAC5hdA"]YouTube - GATO FEDORENTO - ZÉ CARLOS 3: Louvado sejas, ó Magalhães![/ame]

Brincadeira com 'Magalhães' vale queixa contra "Gato Fedorento"
Paródia ao Magalhães em "Zé Carlos" motiva abertura de processo na Entidade Reguladora
DINA MARGATO

A sátira de os "Gato Fedorento", "Louvado sejas, ó Magalhães" bateu o recorde de reclamações na Reguladora. Nem todos os católicos acharam graça à reprodução da homília com um texto a bajular o computador infantil.

Esta quinta feira, somavam-se mais de 50 queixas. Em segundo lugar está "Morangos com açúcar" (TVI), seguido de o "Momento da verdade" (SIC). "Contemporâneos", humor da RTP , por exemplo, tem duas, ambas relativas à linguagem.

"Nunca um programa, no caso, um "sketche", recebeu um tão elevado número de cartas a contestá-lo", diz fonte da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). Está aberto um processo de averiguações. Ainda ontem, estava previsto que a SIC fosse notificada relativamente à peça do "Zé Carlos", emitida no último domingo. Esta não é a primeira vez que os "Gato" são alvo de apreciação pela ERC. O programa que tinham na antena pública mereceu duas queixas, mas o Reguladora acabou por não lhes dar provimento.

Os novos protestos apresentam-se em nome individual e o seu conteúdo vai todo no mesmo sentido: ofensa à Igreja Católica, mais concretamente, aos seus símbolos sagrados. Houve quem referisse que com o Islão haveria mais cautela na abordagem.

"Louvado seja, ó Magalhães" decalca os rituais da missa, incluindo a entrega da hóstia aos fiéis, que, na paródia, é substituído por um disco para colocar no computador. "Instalai isto em memória de mim", diz o boneco de Ricardo Araújo Pereira, usando a entoação dos sacerdotes tradicionais. É neste quadro que se ouve um discurso elogioso ao computador. Numa das rezas, é dito: "Bendito seja Sócrates que nos reuniu em nome do Magalhães".

O padre Manuel Morujão, porta -voz da Conferência Episcopal, acha "muito bem que quem viu as suas convicções mais profundas serem ofendidas se manifeste". Prossegue: "Nada é intocável, mas tem de ser tocado com algum respeito. Uma coisa é fazer humor sobre as ondas do mar e outra usar a liberdade para achincalhar". Afirmando-se "solidário, de certa forma", com quem acha que "não houve respeito para com aspectos considerados estruturais da nossa vida", deixa ainda o recado: "Não devemos transformar a contestação em propaganda ao programa".

Fã dos "Gato", D. Januário Torgal Ferreira, bispo das Forças Armadas e de Segurança, começa por perguntar se estamos a falar daquele "sketche" em o Ricardo Araújo Pereira diz "em nome do pai". Diante da resposta afirmativa, comenta: "Tenho de dizer que o vi . Habitualmente entro em colisão com determinadas formas de pensar, mas esse em nada me feriu. Quem não tiver humor que não veja".

Para o sociólogo Albertino Gonçalves, "os portugueses ligam mais aos seus símbolos do que aos feitos. O que deve ter chocado foi a cena da hóstia, por causa do que devem ter visto como profanação do sagrado". Embora lhe pareça que nem todas as queixas possam ter origem católica. "Os mais patriotas também se sentem ofendidos com este género de humor".

De qualquer modo, julga que se está diante de uma "minoria que faz sempre muito barulho". O professor da Universidade do Minho classifica o trabalho do quarteto de os "Gato Fedorento" como um humor desinibido, que aprecia. E vê a quantidade de queixas como um sinal de preocupação. "Fico preocupado, porque o humor tem uma função fundamental na sociedade, e a tolerância é a medida da democraticidade de um país".

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Media/Interior.aspx?content_id=1033369

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 92
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

"O padre Manuel Morujão, porta -voz da Conferência Episcopal, acha "muito bem que quem viu as suas convicções mais profundas serem ofendidas se manifeste". Prossegue: "Nada é intocável, mas tem de ser tocado com algum respeito. Uma coisa é fazer humor sobre as ondas do mar e outra usar a liberdade para achincalhar". Afirmando-se "solidário, de certa forma", com quem acha que "não houve respeito para com aspectos considerados estruturais da nossa vida", deixa ainda o recado: "Não devemos transformar a contestação em propaganda ao programa".

Fã dos "Gato", D. Januário Torgal Ferreira, bispo das Forças Armadas e de Segurança, começa por perguntar se estamos a falar daquele "sketche" em o Ricardo Araújo Pereira diz "em nome do pai". Diante da resposta afirmativa, comenta: "Tenho de dizer que o vi . Habitualmente entro em colisão com determinadas formas de pensar, mas esse em nada me feriu. Quem não tiver humor que não veja".


Depois destas afirmações, penso não haver mais nada a dizer... só mesmo o zé povinho se sentiu ofendido...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

[ame="

"]YouTube - Portugalex 10/10/2008[/ame] [ame="
"]YouTube - Portugalex - 25/11/2008[/ame] [ame="
"]YouTube - Portugalex - 26/11/2008[/ame] [ame="
"]YouTube - Portugalex - 27/11/2008[/ame] [ame="
"]YouTube - Portugalex - 28/11/2008[/ame]
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Uma professora dava uma aula aos seus alunos sobre as diferenças entre os ricos e os pobres. A Júlia levanta o dedo: - O meu pai tem tudo: televisão, telescópio, DVD... - Tudo bem, diz a professora, mas será que tem um barco? A Júlia reflete e diz: - Bem, não... - Estás a ver, é como eu disse, não podemos ter tudo. - Professora, disse o Artur. O meu pai tem tudo: ele tem TV, telescópio, DVD, barco... - Sim, responde a professora, mas será que ele tem um avião particular? Depois de refletir, Artur responde: - Bem, não… - Estão a ver que não se pode ter tudo na vida. Disse a professora. O Joãozinho levanta o dedo e diz: - O meu pai agora é que tem tudo, pois no sábado passado, quando a minha irmã lhe apresentou o seu namorado benfiquista, o meu pai disse: - P... que p ....!!!!! ERA SÓ O QUE ME FALTAVA!!!

Link to comment
Share on other sites

Solteirona na igreja Uma solteirona descobre que uma amiga ficou grávida com apenas uma oração que fez na igreja de uma aldeia próxima. Dias depois, a solteirona foi a essa igreja e disse ao padre: - Bom dia, padre. - Bom dia, minha filha. Em que posso ajudá-la? - Sabe, padre, eu soube que uma amiga minha veio aqui há umas semanas atrás e ficou grávida só com uma Ave-Maria. É verdade, padre? - Não, minha filha, não foi com uma Ave-Maria... Foi com um Padre nosso...Mas ele já foi transferido... :)

Link to comment
Share on other sites

O que o gelo faz numa subida...

[ame]http://www.liveleak.com/view?i=478_1229522040[/ame]


December 15, 2008, South Waterfront neighborhood, Portland, Oregon. Looking from our condo we can see cars attempting, and most failing, to climb up a hill to get out of the neighborhood. I decided to put together a montage of sliding cars. Portland had a recent snowfall and we are expecting more tomorrow.

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...

Três lisboetas e um tripeiro... Diz o 1º lisboeta: - Eu tenho muito dinheiro. Vou comprar o BPI! Diz o 2º lisboeta: - Eu sou ainda mais rico... vou comprar a Fiat Automóveis! Diz o 3º lisboeta: - Eu sou um magnata. Vou comprar todos os supermercados Continente! O tripeiro dá uma baforada no cigarrito, engole a saliva... faz uma pausa... cospe no chão e diz: - Num Bendo!...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.