Jump to content
Arquitectura.pt


Turcifal, Torres Vedras | Retiro Espiritual | Rrj Arquitectos Lda


lllARKlll

Recommended Posts

Boas! Para uma boa resposta, temos de viver o espaço. Respondendo à Ana, eu estive por acaso à tempos hospedada por três dias neste centro de espiritualidade. O espaço está muito bem organizado, e alguns bem interessantes, embora alguns bastante confusos tal como o espaço que dá acesso ao auditório e ás I.S. Mas o espaço não é nada comparavel com as obras de Tadao Ando... (não tem nada a ver!)

Link to comment
Share on other sites

a sede do atelier se não estou em erro é em lisboa. já tive a oportunidade de visitar o edifício e garanto que cumpre muito bem a sua função. ao percorrer o seu interior a sua arquitectura remete mesmo para o silêncio e para introspecção. o exterior também é bem desenhado e de linguagem bastante simples, apenas penso que foram utilizadas demasiadas soluções no interior, acho que deveria ter ido por uma linguagem mais simplista, de plano contínuos e corridos. mesmo a escolha de materiais acaba por ser um pouco diversificada. mas não deixa de ser interessante claro.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O mais engraçado nisto tudo é que este edificio dantes era uma fabrica da Luso-Alemã (LA) se não estou em erro, isto no caso da firma porque no caso do edificio nao tenho duvidas, é principalmente o facto de terem alterado por completo a função que este mesmo desempenhava, ou seja de um momento para o outro deixar de ser fabrica para passar a ser retiro espiritual, é obra!!!

_____________________

less is bore

oi pessoal,
Este edificio foi construido pela construtora Luso-Alemã (LA). É normal que durante muito tempo tivesses visto, em redor da obra, vários cartazes com o nome da construtora, assim como vários contentores e equipamento de apoio à obra deste edificio, mas garanto-te que neste terreno nada existia.
Para quem quiser conhecer melhor este edificio pode ver fotos no site www.ultimasreportagens.com ou ver o consultar o livro publicado sobre este edificio.
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

estavam a espera da OTA ,A ZONA OESTE,QUE APROVEITE O AEDROMO,DE SANTA CRUZ,E FACA UM AEROPORTO TURISTICO,JA N~~AO FICAM A PERDER TUDO.


peço desculpa, foi um erro de sintaxe...caso não tenhas percebido, a minha intenção era aconselhar visitar o Centro de Espiritualidade e não o Concelho de Torres Vedras...já agora, não te esqueças que a importância da localização é muito mais importante para Lisboa do que para a zona do Oeste, nomeadamente Torres Vedras!!

e para não suscitar dúvidas, a minha posição referente a esse assunto sempre foi de defender o aeroporto a sul do Tejo, no suposto "deserto"!!:icon_pistoles:
Link to comment
Share on other sites

desculpe algo,mas em relãção ao aeroporto ,seja a Sul , Norte ,onde for ,que seja bem feito e que comece com um responsavel desde oinicio ate ao fim ,não va acontecer como na EXPO98, E O MAIS IMPORTANTE,FAÇAM AS CONTAS COMO DEVE SER , NÃO VENHAM DEPOIS COM DERRAPAGENS DE NÃO SEI QUANTOS MILHOES.

Link to comment
Share on other sites

Percebo o que quer dizer, porém, no que à localização do aeroporto diz respeito, é fundamental para a "sobrevivência" do Turismo de Lisboa, e até para a própria cidade enquanto espaço público urbano, que necessita de pessoas, e principalmente de turistas, que são os que mais investem, que este esteja localizado numa zona que leve estas pessoas a continuar a circularem por esta. Neste aspecto julgo que a localização a sul da cidade, seja ela alcochete, ou não, é-me indiferente, será muito importante, não só como um dos passos que se tem que dar para a requalificação urbana da grande lisboa, mas também para se começar a apostar numa área do país que tem ficado em segundo plano, e que devido a isso surjam coisas estranhas como a cidade de Almada, cujo remédio é pouco ou nunhum... mas sim, concordo plenamente com a ideia de que tem que haver cada vez mais cuidados na execução dos projectos, mas sobretudo na fase de estudo, em que se tenta constantemente poupar custos e esforços, e o resultado são as correcções de erros já na fase de obra, dando aso às tais derrapagens que são fácilmente evitáveis! haja mais profissionalismo!!

Link to comment
Share on other sites

Caro ,Andre ,dou-lhe os meus sinceros parabens ,pela sua maneira de ver o que e a arquitectura ,eu não sou arquitecto ,tenho uma empresa de constrição com o meu pai,estou a começar a tirar uns cursos tecnico-profissionais,na area de desenho da construção ,e uma coisa que gostoe tenho jeito , e uma das coisas que me ando a debater ,e a qualidade ,e as energias renovaveis,. Estou a começar a construção ,no papel, tenho um terreno com 4000m2 na zona de ANSIÃO,POMBAL ,TEM UM CASA ANTIGA COM 270M2 AREA UTIL, E AS PAREDES SÃO DE PEDRA COM 1,5 METRO DE EXPRESSURA ,O TERRENO TEM UM DECLIVE ACENTUADO ,E A IDEIA E DEMOLIR A CASA VELHA E COM A PEDRA , USAR NAS PAREDES DA NOVA ,QUE IRA SER 2, OU 3 PLACAS TIPO DEGRAU E SO VOU USAR PEDRA VIGAS DE FRRO E MUITO VIDRO E MADEIRA ,A ENERGIA ELETRICA ATRAVES PAINEIS SOLARES ,E OUTRO EQUIPAMENTO,A AGUA SERA TODA APROVEITADA TIPO UM MINI ETAR , ....

Link to comment
Share on other sites

Caro ,Andre ,dou-lhe os meus sinceros parabens ,pela sua maneira de ver o que e a arquitectura ,eu não sou arquitecto ,tenho uma empresa de constrição com o meu pai,estou a começar a tirar uns cursos tecnico-profissionais,na area de desenho da construção ,e uma coisa que gostoe tenho jeito , e uma das coisas que me ando a debater ,e a qualidade ,e as energias renovaveis,.
Estou a começar a construção ,no papel, tenho um terreno com 4000m2 na zona de ANSIÃO,POMBAL ,TEM UM CASA ANTIGA COM 270M2 AREA UTIL, E AS PAREDES SÃO DE PEDRA COM 1,5 METRO DE EXPRESSURA ,O TERRENO TEM UM DECLIVE ACENTUADO ,E A IDEIA E DEMOLIR A CASA VELHA E COM A PEDRA , USAR NAS PAREDES DA NOVA ,QUE IRA SER 2, OU 3 PLACAS TIPO DEGRAU E SO VOU USAR PEDRA VIGAS DE FRRO E MUITO VIDRO E MADEIRA ,A ENERGIA ELETRICA ATRAVES PAINEIS SOLARES ,E OUTRO EQUIPAMENTO,A AGUA SERA TODA APROVEITADA TIPO UM MINI ETAR , ....


Peço desculpa sr. JCAMIRANDA, mas ao ler isto, e apesar de não perceber muito bem o que diz do projecto (não contrução), a única coisa que me ocorre é algo como... "e assim anda a arquitectura em Portugal"...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Honestamente, não percebi o que quis dizer... mais uma vez... Ainda pior, temo que o sr. não tenha percebido o teor do meu último comentário... mas se quer apresentar os seus desenhos, que tal aqui mesmo no fórum?...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.