Jump to content
Arquitectura.pt


Lisboa não abre um concurso de arquitectura desde 1991


Recommended Posts

Costa: Lisboa não abre um concurso de arquitectura desde 1991

O candidato do PS à Câmara de Lisboa, António Costa, lembrou hoje que o município não abre um concurso de arquitectura desde 1991, situação reveladora da falta de incentivo aos criadores nacionais para fazerem intervenções urbanas de qualidade.
«Desde 1991, repito, desde 1991 que a Câmara Municipal de Lisboa não abre um concurso de arquitectura, o que é bem revelador da realidade e da total falta de incentivo aos nossos criadores para poderem fazer intervenções urbanas de grande qualidade», disse o candidato socialista às eleições intercalares do próximo dia 15, durante uma visita ao pólo 1 da Trienal de Arquitectura, no Pavilhão de Portugal, Parque das Nações.
Em nota enviada à Agência Lusa, o candidato, que se fez acompanhar na visita por elementos da sua candidatura, nomeadamente pelo arquitecto Manuel Salgado, número dois da lista, classificou a exposição como «inspiradora e demonstrativa do poder transformador da arquitectura sobre as cidades» e da qual, disse, se podem extrair algumas conclusões.
«Nesta mostra não há uma única obra que tenha sido, ou esteja a ser, feita em Lisboa, o que diz bem do mau tratamento que tem sido dado ao desenho urbano nesta nossa cidade», salientou, lembran do que desde «a EXPO 98 que não tem havido o cuidado exigível para uma intervenção urbana de qualidade».
A concluir, António Costa reafirmou que «Lisboa não precisa de mais expansão urbanística, o que precisa é de preencher alguns vazios urbanos, de forma integrada e harmoniosa, para que não se criem ghettos na cidade».
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=282439
Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.