Jump to content
Arquitectura.pt


[Anúncios] I Concurso Arquitectura.pt - Espaços Habitáveis


Arq.to

Recommended Posts

Muito boa a iniciativa do concurso em si, como também da publicação dos respectivos vencedores numa revista com essa tiragem! Só há pouco tomei conhecimento deste fórum, por isso espero para a próxima poder participar :) Também concordo com quem sugeriu a publicação das actas das avaliações de todos os projectos, caso seja viável.

Link to comment
Share on other sites

Pode-se deduzir que após as avaliações individuais os jurados entrem em contacto uns com os outros para definir os vencedores? É que se for mesmo só uma avaliação individual nada garante que a mesma proposta seja votada duas vezes que seja. Podem ser escolhidas diferentes propostas por todos e ficarmos com 24 propostas com 1 voto cada. Ou cada jurado atribuí pontos de 1 a 64 (penso que foi o número de propostas) e depois somam-se os pontos que cada proposta teve de cada jurado e os 6 com mais pontos são os 3 vencedores + 3 menções?

Link to comment
Share on other sites

Bem... esse sistema deixa algo a desejar, mas enfim, é o que temos. Penso que seria mais justo se todas as propostas passassem por todos os jurados. Se por acaso (à semelhança dos campeonatos europeus e mundiais de futebol) aparecerem uns "grupos da morte", poderá ocorrer que propostas que estavam superiores a outras que passem, fiquem para trás só por terem ficado no grupo de um jurado em que se encontravam muitas boas propostas. Não estou a protestar, mas deixo aqui este reparo esperando que possa ajudar em futuros concursos.

Link to comment
Share on other sites

Isto está difícil de ser deslindado já se vê... lol. Pareceu-me que todas as propostas era divididas em 4 grupos, 1 grupo por jurado, e cada jurado escolhia x propostas para levar à segunda fase onde todos se reuniam (propostas selecionadas e jurados) para escolher os vencedores. Mas pelo último post pelos vistos devo ter percebido mal. ps: Peço desculpa se estou a ser insistente, mas quer seja defeito quer seja qualidade, gosto de perceber como as coisas funcionam... não tanto para protestar, que não é de todo o que pretendo, mas simplesmente para perceber.

Link to comment
Share on other sites

Olá, viva já existe uma hora definida para o anúcio dos resultados? É logo às 0:00h de 2ª Feira? Todo os participantes serão contactados via mail da afixação dos resultados? Cumprimentos a todos os participantes e organizadores desta excelente iniciativa!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.