Jump to content
Arquitectura.pt


Park Rubiks Cube


Delly

Recommended Posts

Ruy aprecio imenso o teu trabalho.

as múltiplas espacialidades que podes criar
as materialidades a que cada utilizador pode recorrer

..."susceptível de se adaptar às especificidades dos lugares" nesse ponto discordo contigo. Penso que nao seja uma proposta que se adapte "às especificidades" dos lugares. Não sei se concordarás comigo...

È tudo, muitos parabéns e continuação de muito bom trabalho!



muito obrigado Cinaminaminamina pelas palavras.
Quero dizer: do ponto de vista da flexibilidade de se poder utilizar vários materiais de acordo com o meio onde o CUBO estiver instalado (apoio de jardim, apoio de praia, stand de vendas etc..), ou movimentar as faces criando aberturas que facilitem o dia a dia dos seus habitantes (ler um livro, cozinhar, abrir pontos de venda), há uma adaptação às especificidades dos lugares (no meu entender), como também se "adapta" e "responde" aos seus habitantes.
espero ter sido claro. mais uma vez agradeço.x(


Link to comment
Share on other sites

He lá... q este projecto está a dar q falar... ou melhor, escrever... Acho q o exercício de decomposição e reorganização, explorando o módulo do cubo, está muito interessante... Plasticamente, é dos mais bem conseguidos, apoiado numa excelente apresentação gráfica... Muito bons os renders... Agora acho q ficou demasiado preso ao módulo (1m), e que o esmagou, tornando redutoras algumas opções, como a zona do fogão e lava-louça, que não precisam de ter 1m... Talvez isso tenha impossibilitado algo que eu considero fundamental... ou seja, poder suprimir as necessidades básicas, e a higiene é uma delas... Para mim, reside aí o calcanhar deste projecto... Sem dúvida, aqui a forma sobrepôs-se à funcionalidade... Parabéns...

Link to comment
Share on other sites

para começar queria dar os parabens pelo projecto. na minha opiniao, de ainda estudante de arquitectura, parece-m que o interior esta bem resolvido e mesmo funcional, nao concordando c o comentario que quetiona a funcionalidade, a nao ser so mesmo no facto de nao haver zona de w.c! nao sei se foi esquecimento, parece-m que sim, ou entao o facto de nao conseguir resolver o programa todo com o volume establecido, ou propositado foi mesmo propositado!! acho que a forma exterior nao se destaca pela originalidade, mas sim pelos revestimentos e cores, que tornam esta bastante "divertida". para concluir, gostei da forma final, tanto com a "casa" aberta como fechada, tendo faltado mesmo so o W.C.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Obrigado cara amiga pelas palavras que trocamos no desenvolvimento da ideia.
já agora para que todos percebam o LT13 é isto

Obrigado
RS

Bem, vais dar cartas no fotorrealismo por estas terras!!! O conceito já mo tinhas mostrado, mas as imagens finais estão SUPER!

M
Ainda melhor que lote 13 :D

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Acredito ainda que pela parte funcional, faltou como todos já observaram um banheiro!!
Gostaria até que o nosso amigo explicasse o motivo da falta deste item no projeto!
Abraços
ERJKILLER-2007


Caro ERJ
Não compreendo esta fixação por sanitários :D, o objectivo do concurso não era de conseguir colocar um extenso programa num espaço reduzido. O próprio objecto pela sua possibilidade de se adaptar em outras funções/espaços não necessitava de incluir sanitários, além disso o objecto/espaço habitável não tinha de ser "auto-suficiente"...
Cumprimentos para todos os que estão no outro lado do atlântico:icon14:
Link to comment
Share on other sites

Na minha parca opinião um sanitário é MUITO mais importante do que uma cozinha! Por isso, para mim, se querias ter abdicado de uma parte, devido ao objecto/espaço não ter que ser "auto-suficiente" tinhas abdicado da cozinha! É uma falha brutal no projecto a meu ver, pois não pensa na forma de viver do ser humano! De resto dou os meus parabéns pelos renders!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • 1 year later...

Antes de nada, parabens, gostei do projecto, mas concordo em varios pontos com asimplemind e MoonWolf. Acho que o recurso de usar o cubo de Rubik nao é uma ideia realmente (mas issto é outro tema), o cubo de rubik, a meu ver, fica de maneira simbolica, já que, por exemplo, os cubos nao giram, só desplazam-se, e alem só desplazam-se os planos (no os cubos enteros).

eu acho como muitas pessoas de arriba que a casa de banho é algo fundamental, intrinseca na palavra "habitar", e mais importante sem duvida que uma cozinha (e tao grande como issta).

logo, na minha sensaçao pessoal, nao gosto nada duma planta cubica, tenho uma extraña sensaçao delas, gosto mais do rectangulo (por exemplo).

depois destas opinaos, agradeço de novo mostrar a proposta e parabens por o premio!!

cumprimentos

p.d.: sorry for my bad portugues :)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.