Jump to content
Arquitectura.pt


Silo n.º 01 A


afclobo

Recommended Posts

Espaço Habitável

A concepção do espaço habitável, pressupõe, para além do cumprimento do regulamento do concurso, a conjugação de factores que não se limitam simplesmente à compactação do seu volume.
A afluência de transeuntes aos espaços urbanos é um factor que se vem verificando cada vez mais, questionando no seu limite quais as condições necessárias para que uma pessoa se sinta confortável por um curto período de tempo.
A solução para o “Silo Habitável” prevê não só a sua compactação e adaptação, como a reutilização de silos metálicos para conservação de cereais. Para tal seria utilizado um modelo de silo cujo diâmetro é de 2400 milímetros, funcionando com três espaços distintos: 1 silo central – espaço de estar e refeição; 1 silo perpendicular – instalação sanitária; 1 silo paralelo seccionado – espaço de descanso.
O seu interior será revestido em painéis de madeira, estando previsto a criação de uma caixa para colocação de isolamento termo-acustico entre o acabamento interior e exterior. Tratando-se de uma forma cilíndrica, a criação de um piso estável prevê uma zona técnica na parte interior. Junto à zona de cozinha está prevista uma janela basculante para o exterior para ventilação do espaço. A zona de instalação sanitária será provida de um pequeno lavatório, uma sanita e uma base de duche.
No silo paralelo e perpendicular será colocado um laminado orientável para regulação da intensidade de luz proveniente do exterior, bem como a privacidade a que os espaços estarão sujeitos.
A fixação ao solo será feita por um sistema de perfis metálicos, prevendo a sua fácil colocação e remoção sem afectar a zona de implantação. Um espaço facilmente agrupavél em altura, mediante a posterior configuração de um modulo de acesso vertical caso o espaço urbano assim o exija.
Um espaço compactado, móvel e reciclável.
Volume bruto de construção = 26.30 m3
Membro – AFCLOBO
Fernando Lobo, Arq.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Mas de facto, agora que colocaram essa questão tentei visualizar novamente as imagens e existem algumas que são impossiveis de visualizar. Daquele tipo de questão que é pena que surja depois do concurso :D De qualquer das formas obrigado pelo comentário lmorgado. Terei todo o prazer em enviar as fotos para o caso de não as conseguir visualizar correctamente.

Link to comment
Share on other sites

Peço desculpa a ambos pois pensara que o problema já estava resolvido. Para saber qual o problemas gostava que me pudesses enviar por mensagem privada alguma descrição do que aparece, e se possível um screenshot do que acontece.

Assim posso ajudar-te a ti e a quem mais possa ter o mesmo problema. Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.