Jump to content
Arquitectura.pt

Peneda-Gerês | Casa no Gerês | Graça Correia + Roberto Ragazzi

asimplemind

Recommended Posts

Certamente é uma questão do lugar. A envolvente serve de catalizador para a concepção do volume , que paira timidamente sobre o território não é por acaso que é considerada como um elemento de valorização da paisagem...

" Arquitectura é música petrificada..." Goethe

é em grande parte uma questão de legislação. disse-o a própria graça correia numa aula que deu de construção 1 na faup com o roberto ragazzi. parece que só lhes era permitido construir numa pequena área, o que os levou a projectar um edifício "perpendicular" ás curvas de nível em vez de paralelo como era a intenção inicial.

• Replies 81
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

É estranho o que dizem dessa casa. Essa casa não tem nada de especial a não ser que está implantada no parque natural do Gerez, e não é mais do que uma cópia barata a papel químico de outras tantas existentes no mundo e já alguns anos que andam por tudo quanto é sítio, principalmente em revistas.

tanto alarido com a originalidade da obra... ela esta construída, insere-se no local e parece.me bastante agradavel para os seus moradores (de fim de semana). Respondeu a todos os requesitos do programa (estipulado pelo cliente, claro esta) e a vegetação começa finalmente a apoderar.se dela, segundo os arquitectos, a imagem actual do ''caixote'' e' bem mais diluida na paisagem. o k mais ha a criticar ? a tua casa era de outra maneira, a minha de outra, mas nao podemos esquecer k esta, especificamente, declina-se 'as vontades do dono, e mesmo assim, os seus criadores, conseguiram uma peça interessante. O Manuel Graça Dias, dizia na sua leveza espiritual, k a arquitectura dev ser, no geral, banal, e, pontualmente, genial... se n era assim, eu axo k devia ser assim.. esta fome de inovação e originalidade parece se tornar um pouco onirica ! PS.: A obra, possivelmente, n e' tao bonita qt a Arquitecta... :D

lol, agora também discutimos a qualidade estética das arquitectas? ó vasco, poupa-nos a esse comentário, há fóruns específicos para isso...

maserati diz:

"É estranho o que dizem dessa casa. Essa casa não tem nada de especial a não ser que está implantada no parque natural do Gerez (GERÊS), e não é mais do que uma cópia barata a papel químico de outras tantas existentes no mundo e já alguns anos que andam por tudo quanto é sítio, principalmente em revistas."

o que é que andas a aprender na escola rapaz? pensas que vais inventar alguma coisa na arquitectura? mesmo que inventasses, isso não sairia do teu ego, mas sim dum conhecimento profundo de tudo o que te rodeia e a duma capacidade de continuares a história bem agarrada ao passado, por isso,
pensava que já não iam aparecer mais este tipo de comentários por aqui, mas enganei-me, porra pa sociedade de informação que vende imagens "diferentes" como inovações e os nossos jovens "arquitectos" caem como patinhos...

lol vasco burnay, tenho de dar o braço a torcer, foste mesmo "inovador" ao introduzir a qualidade das arquitectas neste fórum, tou no gozo como tu...

de resto, claro que concordo com o teu comentário ao que te referes à verdadeira inovação

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.