Jump to content
Arquitectura.pt


Viana do Castelo | Hotel Axis | Jorge Albuquerque


Peter

Recommended Posts

Cada um tem direito à sua opinião, mas coloco esta pergunta, algum de vocês conhece Viana do Castelo? Parece-me que não... Eu não estudo arquitectura, mas estudo turismo e trabalho na área aqui em Viana já lá vão 5 anos. Comparar o Prédio Coutinho ao novo Hotel isso sim é uma aberração!!! O Prédio Coutinho tá inserido na área ribeirinha onde tudo em seu redor é arquitectura antiga e com a uma altura máxima de 3 andares, além disso olhem bem para aquela coisa, aquilo pode considerar-se arquitectura? Quem projectou aquilo definitivamente não se pode intitular arquitecto,mas a culpa também é do presidente da camara da altura que só viu os cifrões à frente e não pensou na arquitectura da cidade!!! Já o Hotel encontra-se numa área recente onde prevalece a construção em altura e na entrada para uma via rápida... Não está, de todo, descontextualizado! Além disto, Viana está a sofrer enormes transformações com o Programa Polis, onde se está a inserir uma arquitectura moderna que não entra em choque com a arquitectura histórica da cidade. Se querem falar de aberrações pesquisem sobre o Hotel do Parque que fica mesmo ao lado,ou sobre o Campo da Vinha na minha cidade natal Braga. Isso sim, é como se diz na minha terra,o verdadeiro mamarracho!!! Na tentativa (decadente) de modernizar o centro histórico da cidade construiram no meio da praça, que até foi bem idealizada, um edificio completamente horripilante, tanto que no mês passado,quando em Braga se realizou um inquérito sobre as 7 maravilhas e os 7 pesadelos locais, ele ficou no 1º lugar das aberrações. Com todo o respeito,e não tendo eu os conhecimentos que todos vocês têm sobre a matéria, considero o Hotel muito bem conseguido e contextualizado na área em que se encontra. Para tirar dúvidas,antes de falarem,passem por lá e vejam.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Como é?... a visita ao dito hotel está confirmada?... é já este sábado e covém saber para se puder programas as coisas...



boas Dreamer! para já ainda não existe novidades... a arquitecto ainda não disse nada :p

mandei o mail logo que ele respondeu mas para já nada... vou deixar passar mais algum tempo uma vez que já da primeira vez ele demorou bastante tempo a responder... se entratanto ele não disser nada, vou telefonar para a empresa e tentar acertar com ele pessoalmente!

assim que tenha uma data confirmada eu coloco aqui com antecedência!

o asimplemind também so pode mais para o final do mês... e todo o pessoal que tenho falado está desponivel para essa altura... deixa ver o que o arq. diz nos proximos dias... o mais tardar na proxima segunda telefono para ele!
Link to comment
Share on other sites

pois bem! já temos data marcada e hora! falei agora com o Arq. via telefone acertei com ele!

fica marcada a visita para o dia 21 de Julho (sábado) pelas 10.30h junto ao local! agradecia que confirmem e divulguem a referida visita!

recordo ainda que o Arq. vem do Porto propositadamente para a visita.

cump.

Link to comment
Share on other sites

O melhor é criar-se um tópico na secção de eventos para o pessoal todo conseguir ver mais facilmente e se quiser, através daí, fazer a sua "reserva"...

Em princípio podem contar comigo, mas daqui a alguns dias confirmo...



obrigado pela sugestão! já esta lá o evento! todos os interessados coloquem lá o nome!!

cump.
Link to comment
Share on other sites

Ainda devem aparecer mais algumas pessoas, quando a data se aproximar mais...
Já agora, há limite de participantes?...



ok... vamos esperar que apareçam!! em relação a participantes, não tem limite! quando falei com o arq. disse-lhe que seriam por volta de 10 a 15 pessoas! aqui já marcadas estão 6 mas tenho também mais alguns colegas da faculdade que vêm... mas não tem numero limite! se existirem mais pessoas a vir, não tem problema!
Link to comment
Share on other sites

bom dia ! que grande tema ! aberrações, pressões do promotor... etc. é sempre assim qd algo de novo e diferente aparece. o que me parece é que se está a discutir a nível académico, ainda uma visão da arquitectura como, " yah tás a ver e o volume vem e projecta-se no espaço envolvendo-se e no meio ambiente criando....." devo-vos dizer que a fazer a rotunda de chegada a viana, vi o edifício, e não senti nada do que aqui de mal se fala, antes pelo contrário, como podem ver pelas fotos enviadas pelo "legrias " comprimentos !

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.