Jump to content
Arquitectura.pt


DÚVIDA - Mínimo ou máximo de 5 imagens?


faamo

Recommended Posts

Olá!

Vou articipar no concurso de ideias Espaços Habitáveis, mas tenho uma dúvida.

No ponto 3.3 do regulamento está escrito "3.3. Os participantes devem submeter no mínimo de 5 imagens", mas num tópico de Ajuda por Kandinsky está escrito "Podem ser anexados num máximo de 5 ficheiros por post e um total de 3 MB por utilizador." E estou certo de que também já li que era um máximo de 5 imagens noutro tópico. Afinal é um mínimo ou um máximo de 5 imagens?

Será que os organizadores do concurso me podem esclarecer? Obrigado!
Abraço,
faamo

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Este mínimo de cinco imagens quer dizer que se trata de um elemento de desenho por imagem, isto é, uma imagem para uma planta, etc. ? É que seria perfeitamente possivel pôr todos os elementos legíveis num painel único a pesar 3 MB... Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

As imagens devem ter um tamanho de máximo de 2000x2000 pixels. Os autores dos projectos devem ter em atenção e considerar o próprio tamanho, todos os projectos vão ser visualizados em ambiente web, e devem ser de qualidade e ao mesmo tempo pequenos para que possam caber na janela do browser.

O que aconselho a fazer é enviar um painel com uma boa apresentação, e as restantes imagens vários close-ups do projecto com maior qualidade.

Link to comment
Share on other sites

Olá Pedro,

O que pretendíamos dizer era que um painel basta. Pedimos apenas 5 imagens do projecto, o modo e a maneira de como são apresentados é importante para que o júri do concurso possa entender o vosso projecto.

Um close-up é uma aproximação da imagem, neste caso seria uma imagem focada no Espaço Habitável sem outro elemento de distracção.

Link to comment
Share on other sites

Resumindo, seria possível enviar um layout feito num único painel, desde que todos os elementos desenhados que constam desse painel tenham separadamente o seu ficheiro de imagem? Neste caso seria o conjunto das imagens ou apenas o painel a pesar no máximo 3Mb? Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Caro Connecty, Uma vez que já submeti a proposta agradecia se fosse possivel responder hoje de tarde a esta dúvida. Submeti a minha proposta que estava em formato Gif (save for web), um dos ficheiros pesava por exemplo 140 kb mas quando fui visualisar o meu tópico no forum das entradas estava em formato jpg e pesava metade disto. Existe alguma conversão automática em funcionamento? Que formato seria recomendável? Obrigado

Link to comment
Share on other sites

O gif é sempre mais pesado que o JPG. Não existem formato recomendável, mas são permitidos PNG, GIF e JPG. A confirmação não é necessária, a vossa proposta é publicada automaticamente. Apenas podem alterar. Todas as proposta ficam logo visivéis ao júri. O que podemos fazer é simplesmente confirmar que está tudo correcto e é o que temos feito.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, tenho algo aqui a esclarecer, que é o facto de sempre se ter tornado duvidosa a forma de como apresentar a proposta. Talvez num proximo concurso tenham mais atençao a isso. Geraram-se duvidas em torno do maximo e minimo na quantidade de imagens a apresentar, depois inicialmente falava-se em imagens 1000x1000 pix e 3 mb, e no final ja permitia 2000x2000px e 6 mb. Será que sou eu que etou a fazer confusão? será que se nao foi mesmo levado desde o inicio o mesmo plano? Também não referiram o facto de só conseguirmos enviar apenas 10 imagens, o que so verifiquei quando entreguei a proposta. Não quero com isto dizer que foi mal organizado ou algo do género, mas enfim, chamar a atenção para o futuro tentarem ser mais directos sem residirem tantas dúvidas. E ja agora os parabéns pelo excelente trabalho que têm aqui desenvolvido. Abraços

Link to comment
Share on other sites

Caro RicardoPereira,

Os "1000x1000 pix e 3 mb" foi uma dúvida de um membro do fórum que queria concorrer ao concurso, que por ventura terá lido mal o regulamento ou teria sido mal informada por alguma fonte. Como indica o Regulamento do Concurso desde Abril sempre se pediu um mínimo de 5 imagens com 2000x2000 pixels, os 6MB apenas foram referidos como limite já que se trata do limite individual estabelecido pelo Arquitectura.pt a todos os membros.

Quanto às 10 imagens o Ricardo têm razão a administração configurou para os tópicos apenas a possibilidade de adicionar até 10 imagens em anexo. Se o Ricardo necessitar de anexar mais imagens pode-se alterar esse limite.

Link to comment
Share on other sites

Não, ninguém vai ser prejudicado. O regulamento diz até 2000x2000 o que significa que formatos menores podem ser publicados.

Os trabalhos vão ser expostos aqui, e estamos a fazer esforços para mais algumas surpresas. Quanto à decisão do júri será anunciada até ao dia 20.

Link to comment
Share on other sites

Vocês só podem tar a brincar. Eu tenho o regulamento impresso e lá referem imagens de 1000 por 1000! As coisas não se alteram assim. No caso da minha entrega teria benificiado com uma dimensão maior...

E cito o regulamento:

" Com a seguinte informação:

  • Mínimo de 5 ficheiros em formato GIF, JPEG ou PNG (tamanho máximo de 1000x1000 pixels com uma resolução superior a 150dpi ou 32bits).
  • Todas as propostas apresentadas devem incluir o logótipo do Arquitectura.pt.
  • Todas as propostas devem ter um máximo de 27m3 (vinte e sete metros cúbicos)
  • Uma descrição do projecto apresentado até 500 palavras."
Link to comment
Share on other sites

Realmente foi lapso nosso, mas não foi alterado, o software é que permite uma imagem maior, por isso o regulamento sempre teve certo, o software do fórum é que permite (por configuração nossa) imagens até 2000x2000 pixels.

As imagens com maior número de pixels não são as mais correctas, pelo que não é possível ver toda a sua extensão no ecrã.
Contudo os utilizadores podem fazer alterações à sua entrada visto que alguns membros ainda faltam confirmar dados.

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem, no entanto não me bastaria aumentar a dimensão das imagens. A própria composição das mesmas foi de inicio condicionada pela sua dimensão, para além de que, mesmo não as alterando, teria que as montar novamente. Nao se trata de um simples redimensionar.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.