Jump to content
Arquitectura.pt


Tenho um aluno que quer ser arquitecto...


JVS

Recommended Posts

sim de facto...é o que acontece sempre!!ainda agora na faculdade por vezes, isso acontece!...eu sempre detestei trabalhos de grupo!!alias...mais do que 3 pessoas recuso-me a fazer, preferindo fazer ou sozinha, ou convenço o prof a fazer com 3 elementos ou 2apenas... (numero ideal!!) da sempre porcaria! felizmente que tenho um colega de turma (estamos juntos desde o 1º ano) com quem faço sempre os trabalhos e corre sempre bem e nunca nos chateamos.

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

...que ajuda e o resto coça os tomates.(...) E viva a mama :tired:



Entendeste JVS ? :)

ahahahah este comentario foi demais!

é sempre assim, seja trabalhos de grupo na:
...1-primaria ( os pais é que fazem os trabalhos aos miudos...ou familia que tenha jeito para os fantasticos trabalhos manuais :tired: )
...2 básico ( os pais é que fazem, ou entao alguem da familia que já passou mais recentemente por estes anos :tired::tired: )
...3 secundário ( os pais nao fazem porque nao sabem:o, MAS HA alguem na familia que até percebe da coisa :tired::tired::tired: )
...4 universidade o fenómeno parasitário é o comum :tired::tired::tired::tired:

...no meu tempo nao era assim :)

( logico estou a ser irónica face à pouca dedicação que se reflecte no ensino em geral no nosso país, se não forem os professores a interessarem os alunos, quem será?... e eu acredito piamente que sao esses os profissionais que formam os alunos e que os cativam para o futuro!!! )
Link to comment
Share on other sites

olá! concordo com o CR_ Eu detesto trabalhos de grupo. Digo sempre que não quero... Mas o professor diz sempre que tenho que saber trabalhar em grupo... e para não parecer anti-social lá digo que sim. mas é que detesto mesmo..... é tão chato!

Link to comment
Share on other sites

olá!
concordo com o CR_
Eu detesto trabalhos de grupo. Digo sempre que não quero... Mas o professor diz sempre que tenho que saber trabalhar em grupo... e para não parecer anti-social lá digo que sim. mas é que detesto mesmo..... é tão chato!


Percebo-te, mas como iremos ter sucesso com a nossa equipa de trabalho se não conseguimos trabalhar em grupo durante os estudos?

Eu também fui vezes sem conta injustiçado nos trabalhos devido aos "coçadores de tomates"... mas felizmente já consigo impor algum respeito e fazer ver que se eles não trabalham também sofrem.
De qualquer forma, viva aos trabalhos individuais, que ficam à nossa maneira e caso algo não corra bem, a única cabeça que ouvimos a reclamar pela nossa nota deficiente é a nossa.
Link to comment
Share on other sites

a questão é que numa equipa de trabalho as coisas sao diferentes: há outras responsabilidades, somos "maiores", mais maduros, ganhamos o nosso, não xulamos os pais e por isso tudo cai em cima de nos mais cedo ou mais tarde...
no ambito escolar nao é bem assim. ha sempre os parasitas, que se colam e nao fazem nada.

recentemente tive de fazer um trabalho de grupo para urbanismo e o resultado foi desastroso! grupo de 4 elementos (obrigatorio mesmo) - 2 trabalharam os outros 2 trabalharam mas a reboque dos outros 2 e sempre criticando que nao gostavam, que nao queriam, etc...
sou muito perfeccionista naquilo que faço e não admito criticas destrutivas, quando nao apresentam soluçoes melhores e criticam so por criticar... e por isso fez-se o trabalho como se estipulou desde o inicio e pronto!!

(soa um bocado à ditadora, mas neste caso teve mesmo de ser....a entrega foi por estes dias, por isso ainda estou a quente a contar isto...desculpem lá a empolgação!)

o ideal é sem duvida grupos de 2 pessoas e pronto. muito sinceramente, acho que quem gosta de trabalhos de grupo são os parasitas....obvio:tired:

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

olá. eu também, recentemente, tive de fazer um trabalho de grupo... O grupo era composto por mim e mais 2 pessoas. Distribuímos as tarefas mas, no dia em que era para reunirmos tudo, as duas outras pessoas não tinham feito nada. Eu fiquei chateada, vim para casa e fiz o trabalho todo. Coloquei o nome dessas pessoas porque simplesmente não quero problemas (gosto imenso do meu sossego). Assim ficaram todos felizes..... Já me aconteceu ter problemas por não ter colocado os nomes de outros no trabalho... Fiquei um ano lectivo inteiro com pessoas contra mim... Simplesmente não podia dizer nada nas aulas porque a seguir havia sempre alguém com comentários.. Acho que é importante saber trabalhar em grupo quando todos os elementos se esforçam e quando não abusamos dos outros...

Link to comment
Share on other sites

txxii AnaS já me aconteceu exactamente o mesmo, com a diferença que não faziam comentários! também nao pus o nome dessas pessoas num trabalho (no secundario) e o resultado que tive foi essas pessoas não me falarem.. muito sinceramente sou um bocado "insensivel" nessas coisas..não me chateia minimamente. a turma na altura deu-me razão e pronto.
sou um bocado fria no que toca a trabalhos... :)

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Ás vezes é preferível dizer aos outros elementos do grupo... vá... cortem lá esta placa de k-line que eu faço o resto... "mas não queres que a gente faça mais nada?" ... "não...eu faço o o resto da maquete..o powerpoint e a capa e a organização" porque senão vamos a ver e no dia da entrega não há trabalho para ninguém e saem todos prejudicados, incluindo nós.:tired:

Link to comment
Share on other sites

concordo com ambos (mondrian e joaoneves). mondrian também não me preocupo muito desde que as pessoas fiquem distantes da minha vida e que não pretendam estragar a minha felicidade. por causa desse trabalho, aprendi que não valia a pena não colocar os nomes das pessoas nos trabalhos... mais cedo ou mais tarde essas pessoas vão chumbar de ano... e se pretendo o meu bem-estar, mais vale colocar os nomes e continuar com a minha vida... :)

Link to comment
Share on other sites

e pronto.....tivemos a melhor nota da turma no trabalho de grupo por se ter feito como eu disse para fazer...mas curiosamente alguns membros do grupo nao me falam ! LOL



A inveja é um sentimento muito mau.. lol
nao te preocupes... também há muita gente que não me fala devido a motivos desse género. simplesmente ignoro....
Link to comment
Share on other sites

E voces nem sabem como vai o estado do ensino em Portugal...:p:x:x... nao fazem a minima ideia... ontem depois das reunioes de avaliacao eu estava muito triste e desiludido com esta aventura no ensino... nem vos passa pela cabecinha como eh que eh possivel isto acontecer... mas hoje um arquitecto exprimiu exactamente a mesma revolta e disse que tinha dito exactamente nas reunioes do Conselho Pedagogico... infelizmente parece que nao surtiu efeito... mas enfim... tentou... E dentro has conclusoes da reuniao dentro de dias vou expor um esquema da escola do futuro. Nao comecem a pensar que seja uma escola idealizada... nao. Nao eh uma escola ideal daquelas que todos ficam a sonhar apaixonadamente cheias de esperanca, antes pelo contrario eh o futuro das escolas num futuro muito proximo... :)

Link to comment
Share on other sites

E voces nem sabem como vai o estado do ensino em Portugal...:p:x:x... nao fazem a minima ideia... ontem depois das reunioes de avaliacao eu estava muito triste e desiludido com esta aventura no ensino... nem vos passa pela cabecinha como eh que eh possivel isto acontecer... mas hoje um arquitecto exprimiu exactamente a mesma revolta e disse que tinha dito exactamente nas reunioes do Conselho Pedagogico... infelizmente parece que nao surtiu efeito... mas enfim... tentou...

E dentro has conclusoes da reuniao dentro de dias vou expor um esquema da escola do futuro. Nao comecem a pensar que seja uma escola idealizada... nao. Nao eh uma escola ideal daquelas que todos ficam a sonhar apaixonadamente cheias de esperanca, antes pelo contrario eh o futuro das escolas num futuro muito proximo... :p



daqui a uns anos.... pois, não sei... o que me parece é que os professores têm de apertar um bocadinho com os alunos senão, daqui a algum tempo, são os alunos que mandam nos professores... principalmente os alunos entre os 10/15 anos... :) são uns verdadeiros malandros!!
ainda me lembro dalgumas ex-professoras minhas que sofreram tanto... lol desde bocados de giz no cabelo, carros riscados.... é muito mau!!
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.