Jump to content
Arquitectura.pt


Portatil ideal para arquitectos


luisarfa

Recommended Posts

  • Replies 57
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

eu sou um adepto dos macs...e também tenho um macbook pro...mas como o computador não é para mim, tenho de sugerir, para além do mac, pc's que lhe permitam um rendimento excelente dos programas de arquitectura. falaram-me do fugitsu amilo Xi 1554 , e do asus G2p...e ainda de um um pouco mais modesto mas também bastante bom, o tsunami Replacer 972V. o que é que acham? alguém tem outra sugestão?

Link to comment
Share on other sites

Já trabalhei com 1 fujitsu e queimei.lhe dois sistemas de refrigeração, ao terceiro despachei a máquina! Utimamente trabalhei num tsunami, e deixei o chassi daquilo empenado com o calor a fazer uns renderzitos... (mas não derreteu como o Acer) Não há nada como um desktop :) Ok, admito que ainda não consegui 'fuzilar' um dos dois laptop's Asus que já trabalhei :\ mas ainda há-de vir o dia :D

Link to comment
Share on other sites

Tal como o Pedro Barradas referiu, não invistas num portatil acima de 1500 euros.

Não existem computadores "até ao final do curso" ou para "o resto da vida" como já ouvi colegas dizer ...
O trabalho diário de um estudante de arquitectura não requer portateis dessa gama elevadíssima.

Existem outros investimentos que se tornam extremamente uteis durante o curso, tal como uma impressora de grande formato...

Aproveito também para deixar alguns tópicos semelhantes:
http://www.arquitectura.pt/forum/f52/duvida-portatil-arquitectura-2866.html
http://www.arquitectura.pt/forum/f52/computadores-da-apple-mac-normais-2169.html
http://www.arquitectura.pt/forum/f52/portatil-2341.html

:)

Link to comment
Share on other sites

os valores para os macs e para os pcs já se sabe que são completamente diferentes...e mesmo assim eu aconselho vivamente à aquisição de um mac, aliás de um macbook pro...nesse caso os 2500€ estão muito bem empregues. no caso dos pcs, também acho que os valores não devem passar os 1700€, tendo em conta que os requisitos do computador têm de ser: -ecrã de 17'' de preferencia brillante -com a nova tecnologia centrino duo ( processador T7200 ou melhor) -2GB de ram -placa grafica ATI Radeon x1700 ou melhor -e um disco rapido... com estas caracteristicas o computador tem mesmo de andar a volta dos 1500€ alguem me sabe dizer o preço do fujitsu AMILO Xi 1554 ? e do asus G2? obrigado

Link to comment
Share on other sites

luisarfa volto a repetir: tem atenção que nalgumas lojas o preço é muitooo elevado. Bem, um computador de 1500 euros vai-te durar tanto como um de 2500. a diferença é unicamente os extras com que este vem: ecrã maior, mais bonitinho, etc...

Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

obrigado. e o fujitsu amilo xi 1554? consegues dizer-me o preço dele...porque estou mesmo inclinado para a compra desse portatil. acho que o preço deve rondar os 1500€, mas como ainda não encontrei nenhum a venda não tenho a certeza...

Link to comment
Share on other sites

Voçês desculpem lá mas, um portátil com 15,4'' de ecran... chega e sobeja... além que pelo menos é portátil... recomendo placas gráficas com chipset Nidvia... melhor drivers para aplicações open-gl... como é o caso dos programas dedicados a Arquitectura... Se a máquina é para andar a fazer renders... comprem um desktop e um monitor decente de 22" no mínimo...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Exacto depende muito dos softwares!
Para rendering tanto quanto sei, a grafica tem uma infima participação no assunto! Excepto na renderização em tempo real, que é o que acontece nos jogos, para o resto, tudo é devido aos amigos CPU's, e á RAM (Renderdarms).

Para teres uma ideia:
Ant-Bully realizado numa renderfarm de 1400 AMD Opteron
A 'pequena' renderfam da Lucas Arts chega a atingir á noite os 4000 cpu's (tudo AMD) [dependendo da utilização dos pc's e em 2006/05]
Imagens da Render Farm da Pixar: Pixar's Render Farm'' target='_blank'>Pixar's Render Farm>Pixar's Render Farm

Link to comment
Share on other sites

Em função dos ultimos comentários...percebi que tinha recebido informações erradas no que diz respeito às necessidades de hardware dos programas de cad e BIM...deste modo, queria novamente pedir uma opinião sobre este tsunami. se souberem de algum portatil tão bom ou melhor que este , e que esteja a um preço competitivo, digam-me por favor...tenho alguma urgencia. tenho de comprar o portatil nas proximas duas semanas. obrigado

Link to comment
Share on other sites

Voçês desculpem lá mas, um portátil com 15,4'' de ecran... chega e sobeja... além que pelo menos é portátil... recomendo placas gráficas com chipset Nidvia... melhor drivers para aplicações open-gl... como é o caso dos programas dedicados a Arquitectura...


Eu digo mais, se pretenderem usar/experimentar GNU/Linux evitem ATI ao máximo :)
Link to comment
Share on other sites

Em função dos ultimos comentários...percebi que tinha recebido informações erradas no que diz respeito às necessidades de hardware dos programas de cad e BIM...deste modo, queria novamente pedir uma opinião sobre este tsunami.
se souberem de algum portatil tão bom ou melhor que este , e que esteja a um preço competitivo, digam-me por favor...tenho alguma urgencia. tenho de comprar o portatil nas proximas duas semanas.

obrigado


Monitor 17'' ?
Será mesmo essencial um computador tão grande?
Link to comment
Share on other sites

Monitor maior....= precisa de gráfica melhor... =talvez desempenho equivalente a uma gráfica de menor qualidade para monitor com menos resolução.... São assuntos a ponderar... Depois temos que equilibrar os preços destas coisas... Para mim parece-me melhor uma excelente gráfica para um ecran de 15,4''... que se necessário poder-se-á conectar a outro monitor fixo externo com equivalente capacidade...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.