Jump to content
Arquitectura.pt


[Projecto] Casa Zinita - Espinho _ CNLL


Recommended Posts

CNLL
Casa Zinita - Espinho . 2000-2005

O terreno, de forma regular localiza-se no gaveto formado pelas Ruas 10 e 29, em Espinho. O local objecto da proposta está caracterizado por uma construção (Vila Natália), classificada por Património a Salvaguardar.

Em termos de implantação, a remodelação / ampliação respeita na integra a já existente, verificando-se apenas a sua ampliação com mais um piso que se desenvolverá ligeiramente mais recuado em relação ao plano das fachadas por forma a retratar o mais fielmente possível a traça arquitectónica original.
O edifício projectado, procura apresentar uma solução exclusivamente destinada a uma habitação, integrada numa ideia de proporcionar áreas generosas e usufruir das qualidades próprias que este edifício possui.

A construção desenvolve-se em três pisos, com a seguinte distribuição:
A Cave, que por ser elevada possui iluminação directa do exterior, é destinada a garagem, arrumos, lavandaria, uma instalação sanitária e escadas de acesso aos pisos superiores.
Quanto ao R/chão, é composto pelo hall de entrada da habitação, que é feito pela Rua 10, cozinha, sala comum, escritório, um quarto de banho e uma instalação sanitária, um quarto de dormir, escadas de acesso ao piso superior e uma pequena rampa de acesso à garagem devido à diferença de cotas entre a cave e a Rua ser diminuta.

No aproveitamento do vão do telhado, cujo volume se altera, propomos a zona íntima da habitação e é composta por apenas dois quartos de dormir, para minimizar o número de janelas e reduzir a ideia de aumentar um piso, que terão instalação sanitária privativa e vestíbulo.


Descrição Geral
Cliente: Maria dos Anjos Pereira de Oliveira Pinto
Descrição: Projecto geral para recuperação e remodelação de moradia com cave, r/c e 1 piso
Área de intervenção 457 m2
Local: Espinho, ruas 10/29
Data Início | Fim: 2000 | 2005


Agredecemos a colaboração de CNLL.
Link to post
Share on other sites
  • 2 years later...
  • 1 month later...
  • 7 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.