Jump to content
Arquitectura.pt


Hill House - Johnston Marklee & Associates [via AspirinaLight.com]


Recommended Posts

Artigo Original publicado em AspirinaLight.com

Imagem colocada



Housing is about solution, not about a problem” L Khan


O desenho em arquitectura tem normalmente uma atitude gananciosa relativamente à forma como aborda o problema. E essa é máxima corrente.
Não é estranho que para o arquitecto, trabalhar com um maior numero de variáveis se torne cada vez mais aliciante, uma vez que a dificuldade no tratamento do processo vai, aos poucos, aumentando a forma como em contrapartida se responde ao mesmo. E assim se propôe a solução, assente num problema que procura resolver, ou, em ultimo caso, subverter.
Exemplos de projectos de habitação cujo projecto actua de forma quase desafiante relativamente à situação são normalmente tão mais competente quanto mais dificil seja o problema base. A coisa costuma resolver-se no interior. No exterior, sim, ou não…
Um lote irregular e uma pendente difícil eram pressupostos incontornáveis para a realização daquela que o gabinete Johnston Marklee & Associates viriam a transformar na Hill House. O nome é pouco feliz.


O projecto é notável.


Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada





Link to comment
Share on other sites

sim, do ponto de vista formal parece me engraçado, no entanto tambem gostaria de ver desenhos tecnicos porque gostaria de perceber como estao reslovidos os interiores. Tenho uma duvida... o projecto foi desenvolvido a partir do interior e foi esse mesmo interior que gerou a forma exterior? se assim foi qual e a necessidade de criar angulos agudos que se tornam tao descorfortaveis no interior?

Link to comment
Share on other sites

Esta como se pode ver através de uma primeira análise não tem nada que ver com a casa da música. A volumetria a meu ver transforma-se através da implantação no local. O outro caso apresentado noutro tópico está completamente diferenciado deste pois limitam-se a aplicar uma imagem. Este é bastante mais que isso

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.