Jump to content
Arquitectura.pt


Residencia


Recommended Posts

Ola meus amigos... Conheci o site através de um usuario do site www.archpro.com.br. Andei dando uma olhada pelo forum e achei muito legal. Pra começar vou postar o projeto de uma residencia feita pelo nosso escritório aqui no Brasil. Comentarios serão bem vindos.
Abraço

http-~~-//smg.photobucket.com/albums/v221/arquitetomario/EXTERNAS/Finalcasa-forum.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

O 3D está baril, as plantas e apresentação impressionam qq cliente... A solução volumétrica está interessante.... a casa é enorme... O lote está num condominio privado?.... não vejo grades ou muros de protecção!!!! A obra já começou?; acabou? se sim, fotos da construção era porreiro.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Falando literalmente, GRANDE casa... só salas é fazer as contas... :) Gostava de ver mais imagens, porque volumetricamente não é fácil perceber o edifício com plantas e um 3D... PS: Boa escolha para nos carros :D

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

que grandee casa! :) estive a ver com muita atenção os espaços, circulações e arranjos exteriores e desde já os meus parabens (quem sou eu para o fazer?lol) de qualquer forma só tenho uma coisa para perguntar: porque o acesso ao piso 1 estar tão proximo da saida? também nao consigo ler bem que espaço é o que está ao lado das escadas, com sofas pretos. que programa utilizaste? :D obrigada

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

algo me suscitou grande interesse pela casa...na foto do exterior... que é aquela sucessão de uns "planos verticais" que nos sugerem uma sucessão de momentos..
é, de facto, um bom projecto... mas faço das palavras do Pedro Barradas, as minhas palavras: " A obra já começou?; acabou? se sim, fotos da construção era porreiro."

Link to comment
Share on other sites

Digamos que nunca vi uma moradia tao luxuosa. Um closet dessa dimensao para senhoras eh sem duvida alguma mais que excelente. E depois ainda tem um closet para o homem e as criancinhas tem direito ao seu WC...:) Em relacao ao 3D, fenomenal...:D... nem se nota que eh 3D.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...

Sem pretender ser picuinhas acho que as plantas têm um grafismo mais à imagem de um promotor imobiliário do que de um arquitecto, uma vez que enquanto os primeiros tentam decorar os espaços nós devemos evidenciar as suas qualidades/ potencialidades através de um desenho mais limpo e menos pretensioso. Neste sentido parece-me que a casa vale mais do que as plantas que pude observar. De qq modo parabéns.

Link to comment
Share on other sites

na minha modesta opinião, é um bom trabalho, bem apresentado ( embora tendo em conta a observação do bitaites que é importante) de resto parece-me uma intervenção normal em termos de qualidade arquitectonica, que pode "ganhar" mais alguns pontos na medida da satisfação do cliente em face daquilo que pretendia. numa dimensão diferente, devo dizer que em muito lado em portugal isto em face da dimensão do lote, seria muito dificil aprovar.

Link to comment
Share on other sites

boas... assim eh um pc dificil analisar o projecto...contudo ca vai disto pra começar as plantas nparecem panfletos imobiliarios, sem sensibilidade arquitectonica (desculpa la dizer isto), ao k m parece a entrada torna-se num momento mt anexo, isto é merecia uma noção de entrada c mais significado (ate k a primeira vista ks nao s percebe a entrada, exteriormente), e o hall parece uma recepçao d um consultorio, pra k tantas cadeiras??a sala no primeiro piso foi imposta pelo cliente??s possivel era interessante ver alguns cortes e alçados.... esta foi a minha sincera opiniao....espero nao ferir susceptibilidades

Link to comment
Share on other sites

não concordo... embora pense o mesmo sobre a representação das plantas mas com o beneficio da dúvida que para um cliente podem ser elucidativas e então válida essa forma de grafismo quanto ao programa funcional, cabe-nos mais (até porque não conhecemos os predispostos ) ver se os espaços estão ou não bem desenhados e resolvidos, e não estar a propor outros, é como se o cliente me pedisse que projectasse um escritório e vir alguem de fora dizer que era melhor fazer antes uma sala de musica

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

As plantas podem realmente ser justificadas por uma questão de comunicação com leigos, apesar de achar mais proveitoso fazer com que o cliente aprenda a entender desenhos técnicos e não caia em enganos produzidos por renders 3D ou desenhos meramente representativos como é o caso. Tentando ultrapassar esta primeira imagem, e sem conhecer o programa, vejo um lote estreito que foi dividido longitudinalmente em dois por um corredor que tem aí uns 40 metros. Portas para os lados e inicio e fim no estacionamento.A própria entrada é feita com uma torção que obriga a torcer outra vez. Qual foi a ideia? O render mostra distintamente três volumes.Onde é que eles estão? E cinco casas de banho para quatro quartos? Não entendo o luxo de se ter uma zona de vestir de vestir e um "salão" de banho do tamanho de uma sala de estar...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.