Jump to content
Arquitectura.pt

Oscar Niemeyer: A Vida é um Sopro - FILME

asimplemind

Recommended Posts

É possível contar a história de um povo através da sua arquitetura? Dizem que o aspecto mais importante da aparência dos edifícios está no que vislumbramos a respeito das sociedades que os construíram. Seguindo este raciocínio, podemos afirmar que a arquitetura de Oscar Niemeyer e outros arquitetos da sua geração é, com certeza, o que de melhor o Brasil produziu. Uma arquitetura com alma própria, inspirada na geografia de nosso país, que acabaria por influenciar arquitetos no mundo inteiro.

Trailer:

[ame="

"]YouTube - oscar niemeyer a vida é um sopro[/ame]

via: menos é mais

Este trailer está muito bom!! Não sabia que o arq Niemeyer era assim, fala com as palavras todas! :) gostei de ver e estou com enorme vontade de ver o filme!

site oficial: http://www.avidaeumsopro.com.br/

faroeste, não sei quem é o velhote, mas não é o Foster quase de certeza absoluta... São parecidos até mas não é ele. Além disso, primeiro duvido que o Foster saiba falar português, muito menos tão bem como este do documentário fala, e depois duvido ainda mais que o Foster, como imagino que ele deve ser, se desse ao trabalho de falar para a câmara para fazer um elogio a quem quer que seja, mesmo que seja o Niemeyer :)

o meu comentario é tardio, mas ao ver esta curta, veio-me a ideia de que este e muitos outros arquitectos, que seguem uma linguagem destinta da normalidade, procuram criar o seu propio mundo, o seu espaço ideal, mas "só" teem ao seu dispor os materiais de construção. como seria o MUNDO ou universo desenhado pelo arquitecto, em vez de "DEUS"? Terá DEUS sido arquitecto? Como é o vosso MUNDO?

Pelo que vi no site, o filme já saiu no Brasil à duas semanas atrás. Conta com a participação do Saramago e com a do Mário Soares ("é fixe" lol). Vamos lá a ver se demora muito a edição em DVD... tou bastante curioso com o conteúdo deste filme. P.S.: O trailer devia estar censurado. Não sei se o Oscar pode dizer esses palavrões aqui no fórum :)

o meu comentario é tardio, mas ao ver esta curta, veio-me a ideia de que este e muitos outros arquitectos, que seguem uma linguagem destinta da normalidade, procuram criar o seu propio mundo, o seu espaço ideal, mas "só" teem ao seu dispor os materiais de construção. como seria o MUNDO ou universo desenhado pelo arquitecto, em vez de "DEUS"? Terá DEUS sido arquitecto? Como é o vosso MUNDO?

Sim, acredito sendo Deus o arquiteto, uma vez que foi criação dele o universo, e te respondo um mundo pela cabeça de um arquiteto como o Niemeyer seria um pouco estranho, sendo que ele não é um Deus maior, mesmo sendo uma das lendas vivas da arquitetura

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.