Jump to content
Arquitectura.pt


[Tutorial] Vray Proxy


TiCo

Recommended Posts

Fica aqui um tutorial para a utilzação do Vray proxy!
Vray Proxy consiste num objecto que importa um outro objecto cada vez que se faça um render, ou seja, no caso de um objecto com muitos poligonos (arvores por exemplo) poderemos substituir estas por 'cubos' poupando assim memoria para se realixar o trabalho mais rapido e no fim rederizar a cena final com mais poligonos :)

http-~~-//www.evermotion.org:8080/exclusiv/vray_proxytut/08.jpg

http-~~-//www.evermotion.org:8080/exclusiv/vray_proxytut/07.jpg

http-~~-//www.evermotion.org:8080/exclusiv/vray_proxytut/17.jpg

Tutorial: http://www.evermotion.org/index.php?unfold_exclusive=154&unfold=exclusive

Link to comment
Share on other sites

Nao consegui perceber muito bem a tua duvida, mas fundamentalmente serve para usares referencias externas! Ou seja em vez de visualizares (por exemplo) uma arvore com milhares de pontos, poderás por um simples parelipipedo (8 pontos) que te vai reduzir 'significativamente' o numero de pontos para o teu 'workflow' :)

Link to comment
Share on other sites

ok TiCo, acho que já entendi, ja agora esclarece-me outra dúvida, para eu poder fazer os scripts, tenho que os (neste caso, arvores, carros, etc...) inserir sempre antes na mesma nao é? Somente depois é que ele (o 3ds) os irá reconhecer como tal (isto depois de os ter gerado), é isso? Assim apartir desse momento a base ficará mais leve.

Link to comment
Share on other sites

ninobino é assim, eu já usei este método há uns tempos e não era pelo Vray, mas o que se sucede é teres os ficheiros pesados (arvores, carros, etc) ja prontos noutros ficheiros, depois quando o importas é que dás a forma que queres!
Depois eles só te aparecem na renderização final! Aí é que vai puxar pela máquina! :p

Uma questao de seguires o tutorial! :)
Link to comment
Share on other sites

Ok TiCo, obrigado pela tua ajuda, é que tenho uma urbanização grande, com 25 casas, uma piscina e um campo de jogos (comum ao condominio), que leva imensas arvores, flores pessoas e carros, por isso tas a ver a importancia deste tutorial, vem mesmo em boa hora. Mais uma vez obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.