Jump to content
Arquitectura.pt


repor valores de Z em cad


Recommended Posts

Olha Michael, tens 2 alternativas, podes ir pelas propriedades, ou seja seleccionas todas as linhas do levantamento, e nas propriedades vais escolhendo, as linhas, as polilinhas, etc... e vais alterando os valoes de z. A outra alternativa é utilizares o comando CHANGE, seleccionares os objectos todos e escolheres a propriedade, nesta escolhes o ELEV e poes tudo a zero. Penso que de uma ou outra maneira ja vai dar para te safares. Ninobino

Link to comment
Share on other sites

Michael, Eu ainda utilizo o ACAD14+S8 e portanto faço as coisas de forma ligeiramente diferente daquelas que são permitidas pelas versões mais recentes do AUTOCAD, daí o não estar muito vulgarizado com alguns dos comandos destas últimas. No entanto tive a oportunidade de testar com êxito a opção que te irei indicar, utilizando o ACAD2005 e tendo por base um levantamento topográfico à esc 1:500, abrangendo uma área de cerca de 20Ha com um relevo pronúnciado (e por isso com alguma informação complexa) e nas quais as curvas de nível eram entidades do tipo 3D Polylines. Penso, por isso, que a opção mais apropriada para o teu caso será: EXPRESS --- MODIFY ----FLATTEN OBJECTS Creio que este comando só foi incorporado na versão ACAD2005; devo dizer-te, também, que o PC levou algum tempo a processar a informação dada a grande quantidade de objectos em presença (muito embora, em abono da verdade, te posso dizer que o meu PC já sofre de artritismo e começa a "tartarugar" com muita frequência). Quanto às opções indicadas pelo Ninobino e pelo Tico, eu não as consegui implementar por não me terem aparecido os quadros de manipulação das cotas em Z, nem das Elev; pressuponho que tal foi devido ao facto de os meus objectos serem 3Dpolylines e não linhas ou polilinhas normais. O seleccionar linha a linha, primeira hipótese avançada pelo Ninobino, esteve, para mim, fora de questão no ensaio que fiz por se me afigurar como bastante trabalhosa num levantamento normal. Não obstante, de certeza que essa funcionará.

Link to comment
Share on other sites

vitor nina desconhecia essa 'técnica' :)

Para se fazer como eu disse é como descrevia o ninobinotem de se ir seleccionando os diferentes tipos de 'entidades' [??] (line,polyline, point, por ai a fora) e dar elevation zero :\ e não seleccionar tudo como eu tinha referido na minha primeira resposta :oops:
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.