Jump to content
Arquitectura.pt


Novo software


JPMR

Recommended Posts

Boas pessoal…..

No meu gabinete estamos a pensar investir num novo programa, estive a ver as potencialidades do revit e do archicad e se antes estava confuso depois ainda fiquei mais….. Gostava de ter algumas opiniões deste fórum sobre os programas e qual deles seria a melhor escolha.

Obribado.
Link to comment
Share on other sites

Ola amigo já tive a oportunidade de trabalhar com os dois e são de verdade bem similares, mas pela facilidade com que tu consegues trabalhar, não tenho duvidas que o revit é bem mais intuitivo que o Archi. Na minha opinião Revit, e agora esta quase a sair o novo Revit (Revit Architecture 2008).. Digo-te que não arrepender.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
l3inad antes de mais são programas diferentes!

O Revit é um programa paramétrico (BIM - Building Information Modelling) e o AutoCad é um programa de desenho vectorial! [isto falando em produtos da Autodesk, depois contas com o ArchiCad, o Bentley, Vectorworks, entre os mais comercializados].
Se reparares nos novos pacotes da Autodesk, os produtos relacionados com a arquitectura é o Revit 2008 e o AutoCad Architecture 2008 que corresponde ao antigo ADT, que é também um programa paramétrico. A facilidade de trabalho e o tempo que se poupa a trabalhar em programas paramétricos é de tal modo vantajoso que o AutoCad aos poucos está a desaparecer da area da arquitectura!
Link to comment
Share on other sites

la na universiade ja muita gente m falou no archicad...revit so ouvi msm aqui...ainda nao mexi nem com um nem com outro, por enquanto o autocad tem dado para o gasto, em metade das coisas que faço...mas gostava de experimentar esse novo software...obrigado pela sugestão

Link to comment
Share on other sites

O Revit já não é novo, antes deste 2008, a versão ia no 9.1. Até à uns anos atrás eu trabalhava apenas com o AutoCAD e conhecia o ArchiCAD de ver alguns colegas a trabalhar com ele, mas foi coisa que nunca me atraiu. Nop gabinete onde agora estou empregado usam o Revit à cerca de 3 anos, pelo que tive de me adaptar a ele (não foi difícil)... Nos últimos tempos o Revit tem conhecido algum crescimento, daí estar cada vez mais a ser falado...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Ambos os programas são muito bons! Podes consultar o link que eu coloquei ao inicio para veres algumas diferenças entre os softwares, mas de um modo geral o Revit traz vantagens por ser da Autodesk e te permitir uma interacção maior com o AutoCad e 3dsMax, e o ArchiCad sendo um programa Europeu tem a vantagem de não trazer os 'vicios' do modo de representação americana, entre outros pormenores! Mas isto é como eu costumo dizer, experimentar os softwares e ver qual é que te adaptas melhor e depois optas :)

Link to comment
Share on other sites

eu nao conheço esse programa e por isso gostava que alguem m respondesse....o que é que se faz com o revit que com o autocad nao se faz? obrigado



Podemos dizer que o revit faz tudo o que o autocad faz, e muito mais...
O revit é um programa que se desenvolve a partir de um motor parametrico, o que quer dizer que trabalha sobre um todo e nao em partes. Imagina um edificio, e queres mudar de lugar uma simples janela. No autocad terás que fazer essa mudança em todos os alçados, cortes, plantas..., ja no revit basta mudar na que te der mais jeito, e ele actualiza constantemente o teu projecto, poupando assim muito tempo e trabalho, gerando também alçados, plantas , cortes, detalhes... automaticamente. aqui preocupas-te apenas com o teu projecto e não com o tempo que precisas para apresentar esse mesmo projecto.
Link to comment
Share on other sites

Já para não falar das vantagens que dá quando se tem de preparar um aditamento... O problema é o tempo que se perde nos complementos 2D dos desenhos, para ficarem mais limpos...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Já para não falar das vantagens que dá quando se tem de preparar um aditamento...

O problema é o tempo que se perde nos complementos 2D dos desenhos, para ficarem mais limpos...



pois, o 2d ainda n e o mais simples e imediato do revit.mas a seu tempo tudo será bem melhor...espero eu.mas também com as facilidades que tem no resto, compensa em nos prazos apertados.
Link to comment
Share on other sites

obrigado pelas respostas... tou a ver que tenho mesmo de começar a trabalhar com este soft...ainda por cima eu gosto de trabalhar os prjectos em 3D para depois renderiza-los e isto parece que me vai facilitar a vida...vou estando atento a novos desenvolvimentos cumps

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Eu aconcelho o ArchiCAD, muito mais dificil de mexer, mas têm muitas mais opções que ainda falta muito para o revit ter. Além do mais, se procurares na net por comunidades, existem muito mais de ArchiCAD onde poderás tirar imensas dúvidas e também uma infinidade de Blocos. O Revit, para quem uso o AutoCAD é mais simples de usar e mais rápido talvez. Eu uso ambos, e acho que o ArchiCAD é uma ferramenta que o bate o revit em muita coisa. Só para teres a noção o ArchiCAD já existe á muitos anos e melhorou muito durante estes anos. Muitos dos arquitectos que eu conheço pessoalmente e online, perferem o ArchiCAD do que o Revit, talvez o revit com o tempo chegue ao pé do ArchiCAD.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.