Jump to content
Arquitectura.pt


OMA en Singapur


Arq.to

Recommended Posts

Rem Koolhaas começa a ser muito enjoativo com estes projectos propagandisticos de uma suposta arquitectura que ninguém sabe bem o que é. Se o homem diz A todos dizem "Parabéns" se ele diz B todos respondem "Excelente".... há qualquer coisa de errado nele... não é por nada.

Link to comment
Share on other sites

não posso dizer que sou apreciador da sua arquitectura, mas neste caso, num local de fracas referências histo-culto-socio-... acaba por ser possível o que quer que seja.. A Hadid também podia chegar aqui a fazer isto com curvas o efeito era o mesmo. Nem aquece nem arrefece. Agora como forma de poupança de espaço no solo acaba por ser uma boa opção. No entanto não deixa de ter a aparecia de uma torre de quatro elevadores panoramicos em macro-escala

Link to comment
Share on other sites

Sou muito pouco entendida sobre este assunto. Porém, acho que estéticamente o edifício está interessante, pelo menos do meu ponto de vista. Quanto ao facto de o edifício levantado ocupar menos espaço a minha opinião é a mesma do usuário JVS: "
Basta ver a base do projecto e ver que ... ocupa o mesmo como não tivesse aquele pilar...". Mas também podemos ver que se pode circular por debaixo das torres elevadas e penso que deve ser esse facto que leva os entendidos a dizer que a estrutura arquitectónica deste edifício foi concebida pra organizando o espaço.
Link to comment
Share on other sites

nem foi tanto por se poder passar por baixo, mas por haver menos massa construída no solo, menos impermeabilizações, menos desaterros, ... É claro que tudo isto perde o sentido de houver um parque de estacionamento enorme subterrâneo... Aí temos pena mas o Koolhas anda-nos a enganar a todos

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Bem a quarta maquete é a escala 1/100 apenas do T1. Tenho a plena consciencia que podia fazer ainda muito melhor...so que nao havia tempo para mais e para aquela altura(a dois anos atras) foi muito bom...bem mas nao falarei deste meu projecto aqui em breve irei por na secção dos trabalhos academicos do 3º ano...mas comparando com o da OMA, é claro que acho o meu muito mais interessante lol...llolololol

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.