Jump to content
Arquitectura.pt

Modelação terreno

Santiago23

Recommended Posts

Boas... espero ajudar de uma maneira facil :)... se tiveres uma dashboard que o 2007 automaticamente metia do lado direito podes ir pelo comando LOFT e ao clicares tens que ir escolhendo as linhas das curvas de nivel do mais baixo pó mais alto e por fim fica feito se quiseres explorar o menu do loft que aparece ao fim de escolheres as linhas todas... contudo tens que ter já preparado as curvas de nivel como por exemplo serem uma só, polyline, e não varias linhas e consoante vais "subindo" no terreno vais tb que mover a curva de nivel seguinte no eixo do z pa que no fim fique mesmo o desnivel e não um plano... não sei se foi confuso :s kk coisa diz... a minha primeira ajuda kandinksy, lol ouvi dizer que andavas aí com uma pistola pó pessoal se ajudar e não vir pedir ajuda e nunca mais cá voltar :p (mas tens toda a razão o forum serve mm pa isso para nos ajudarmos todos uns aos outros lol) ahhh sim e tu tb já me ajudas-te por isso ainda te tou a dever :p... autocad 2007 e 2008 mt bom mm!! só falta mesmo é uns blocozitos já feitos de janelas e portas e etc como o archicad tem.. se bem que fazer á mão tb não custa (que é o que faço :p)

No Revit ou no max era automatico :)

(Dizendo a verdade, desconhecia essa novidade no CAD :\, também ja vem atrasada....)

Não é novidade, o ADT já faz isso à bues, alias deve ter sido a partir dele que deve ter surgido no Max e restantes (digo eu, com os nervos!).

obrigado a todos pelas respostas :s Em relação á ajuda do "Pelagus" não funcionou lá mt bem, quando fazia 3d orbit não via nenhum volume ( pareciam mais superficies) :) podes explicar melhor como se faz? Em relação ao "Tico" gostaria que me podesses esclarecer como se faz então de uma forma rapida no max, no meu caso tenho o max 9. Aguardo as vossas respostas Obrigado por tudo,cumprimentos Santiago23

santiago23 poix :) lol... é que tens que mover as curvas no eixo do z ou seja em altura... poes no perspectiva isometrica ou assim outra á mao parecida e então faz moves das curvas de nivel, quando clicas numa curva de nivel pa subir um metro por exemplo o autocad 2008 já te ajuda pk diz-te quando é que tás a mover no eixo do z... basta saberes que tás no eixo do z e dares medidas que as curvas logo vão pó sitio que devem... dpx fazes o loft outra vez...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.