Jump to content
Arquitectura.pt


Dream Theater


Recommended Posts

Viva ppl do forum.Estou a acabar o 12º ano e estou seriamente inclinado em seguir o curso superior de arquitectura, embora tmb goste bstt de engenharia civil.Gostaria de saber a opiniao dos que frequentam ou frequentaram o curso de Arquitectura sobre as maiores dificuldades com que se depararam,cadeiras mais trabalhosas,etc...Desde ja mt obrigad a tds!:)

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo dream theater. Eu posso-te dizer que em momento algum me inclinei para outro "lado" que não a arquitectura... pode-se dizer que estava no sangue... :) sempre disse que até conseguia entrar em engenharia civil, mas de certeza que não saía... ;) Bem sei que outras pessoas seguem este curso por moda, por um alegado e muito empolado prestígio da profissão (que poucas vezes será real), por um gosto pela área, etc, etc, etc... assim como as há, como eu, que vão quase que por vocação... Não quero com isto dizer que uns serão melhores do qeu os outros, mas o que é certo é que alguns vão ficando pelo caminho... Aquilo que tens de pensar, na minha opinião, e de uma forma muito simples, é se te imaginas numa área mais técnica (engenharia), ou numa área mais criativa (arquitectura), tendo sempre presente que as duas áreas se cruzam e que nem a engenharia é apenas técnica, nem a arquitectura é apenas criativa...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

eu como estudante de arquitectura digo-te que é mesmo este o curso que quero. apesar de ter estado indeciso entre arquitectura, design ou até pintura acho que este é o curso que mais me satisfaz. tens que ter noção que todos os cursos são dificeis mas as dificuldades são diferentes de curso para curso. Se és uma pessoa com capacidade de trabalho continuado e organizado tens muito a fovor no curso de arquitectura. Engenharia civil exige outro tipo de estudo e vais suar principalmente na fase de exames. Neste curso esqueces a vertente criativa e agarras-te à fisica e matemática. São cursos muito diferentes, não há que enganar. Em termos profissionais não posso dizer nada, apenas tenho ideia que a engenharia te dá mais possibilidades no mercado de trabalho. Mas cada um luta por aquilo que quer :)

Link to comment
Share on other sites

São cursos muito diferentes, não há que enganar. Em termos profissionais não posso dizer nada, apenas tenho ideia que a engenharia te dá mais possibilidades no mercado de trabalho. Mas cada um luta por aquilo que quer ;)


Tiago, basta abrir um jornal e ver as ofertas de emprego... :)

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

off-topic: tenho pena mas mais uma vez nao posso ir ver os deuses (metallica) porque ja sei que terei imenso trabalho nessa altura e para ir a lisboa e tal.... Agora os Reis (DT) tou lá batidinho! já não me lembro da data mas penso que é em junho!! já vai ser a 3ª vez, vale sempre a pena, ainda por cima no coliseu! :) "desculpem lá" este off-topic

Link to comment
Share on other sites

ark tas louco!!! é melhor abrir outro tópico... Os DT normalmente é uma banda que toda a gente gosta de algo, agora para a apreciar é preciso mesmo ouvir aquilo com atenção. Basicamente são 5 músicos absolutamente geniais que fazem musica juntos. Logo a música é sem dúvida do melhor. São neste momento a banda mais mainstream do prog rock.

Link to comment
Share on other sites

Oi Dream Theater

Antes de mais, bem-vindo.
Dizes estar a pensar em seguir arquitectura....e fazes algumas perguntas sobre o curso.
Olha, eu tirei o meu curso na Moderna de Lisboa, há quase 5 anos... é muito complicado arranjar trabalho, mas não me arrependo nem por um minuto de nada, porque segui o meu sonho.
O curso, sinceramente não o acho muito complicado, é sim, muito trabalhoso... vais ver que chegas a um ponto em que não tens tempo para nada... mas quase todos os estudantes passam por isso. É um pequeno esforço comparado com a recompensa final de conseguires alcançar os teus objectivos.
Agora, deixa-me dar-te um último conselho:
hoje em dia, ser aqruitecto não está fácil, está até muito complicado... se é o teu sonho, vai em frente e luta pelo que queres, se tens dúvidas, então pondera bem pq não está nada fácil.
Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

com a recompensa final de conseguires alcançar os teus objectivos.



--> Desemprego ou e quando empregado a ganhar 600 euros/mês :)

Tenta responder á pergunta do |Kandinsky| e depois ponderar se gostas mesmo disto, já não falo na dificuldade do curso, mas sim da dificuldade de emprego! Em ultima instância se gostares mesmo de arquitectura ainda tens o estrangeiro para trabalhar, quem corre por gosto não cansa ;)
Link to comment
Share on other sites

--> Desemprego ou e quando empregado a ganhar 600 euros/mês No ínicio acredito que sim, mas temos de fazer pela vida e tentar dar a volta... Pelo menos chegar aos 1.300, que são pagos no estado, a um técnico superior de 2ªclasse. No mínimo.

Link to comment
Share on other sites

Não vai ser fácil! Cada vez há mais arqs, e cada vez se constroi menos, ou se aposta menos no mercado imobiliario... :\ A concorrencia aumenta, os preços baixam :\ e Hoje em dia o mercado é mais para 'Arquitectos fazerem de desenhadores' que propriamente 'Arquitectos' :)

Link to comment
Share on other sites

Bem ppl,tkz pelos conselhos/incentivos, estou a ver k na realidade a vida n esta facil para quem acaba cursos superiores...o mercado em pt esta mau.Contudo, ha k fazer sacrificios e passar por momentos menos bons para que o futuro seja melhor. Quanto aos DT, xprimentem ouvir Liquid Tension Experiment (com Portnoy e Petrucci)... Reis dos Contratempos :) Cumps

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.