Jump to content
Arquitectura.pt

Condições de curso de Arqutectura no ISCTE

Fábio Correia

Recommended Posts

Olá Fabio,

O Curso do ISCTE está, tal como outros cursos, a restruturar o seu curriculo.
É de notar a forte componente urbana existente neste curso, com a introdução de mais uma cadeira de Projecto - Projecto Urbano.

Projecto de Arquitectura - 9 ECTS
Projecto Urbano - 5 ECTS

Plano de Estudos

Relativamente a instalações, o curso de Arquitectura, localiza-se no Edifício II (Prémio Valmor 2002), e dispõe de 6 salas próprias, onde decorrem essencialmente aulas de Projecto, Desenho, Estática e Materiais.
Estas salas estão equipadas com estiradores e cacifos pessoais para os alunos.

As salas de informática estão "relativamente" bem equipadas, e dispomos de software actualizado:
AutoCAD 2006
Revit 8

O Centro de Informática dispõe de 3 Plotters A0, 2 impressora A2 e outras de formato A4 (laser e jacto de tinta). As impressões são cobradas segundo a tabela do centro de informática.

O ISCTE dispõe também de biblioteca com uma forte secção de Arquitectura que é actualizada constantemente.

Temos também disponível uma sala polivalente com máquinas para a realização de maquetes. De modo a acompanhar os alunos na realização das mesmas, o ISCTE contratou um maquetista que está presente todas as manhãs.

Se entretanto me lembrar de algo, eu informo.
Se puder, colocarei algumas fotos das instalações.

:)

Oi Fábio, Vou ser-t sincera....:) o ISCTE foi a mnh 3ª opção de entrada na faculdade, de inicio pensei em me candidatar na 2ª fase para a FAL (porque a FAL era a FAL), não o fiz e não me arrependo nada. O curso do ISCTE é recente e tá naquela fase de "reconhecimento", então temos professores que puxam muito por nós, o que se torna dezafiante para quem gosta claro. Tem uma vertente bastante interessante, urbanismo, que considero importante, tenho consciência que nunca vou projectar uma cidade, ou mesmo reestruturar uma, no entanto está presente em projectos de menor dimensão em proj arquitectura. Claro k tb existem as cadeiras pa enxer, tipo antropologias e filosofia (na minha opinião), mas como o curso tá a sofrer remodelação...:happy:

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.